/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Holanda acerta nas substituições, vence o Chile e vira líder do grupo B

Por Redação com EBC 23/06/2014 16h04
Foto: AFP
A Arena Corinthians lotou com a torcida chilena nesta segunda-feira (23). Mas em jogo truncado e com muitas faltas, foi a torcida laranja que vibrou com a vitória da Holanda. A "Laranja Mecânica" acertou em duas substituições precisas no segundo tempo e ganhou do Chile por 2 a 0 com boas assistências de Robben.

As duas seleções já estavam classificadas para a oitavas de final, mas o resultado garante à Holanda o 1º lugar do grupo. O Chile, como segundo colocado do grupo B, vai enfrentar o 1º colocado do grupo A que se define logo mais com as partidas entre Brasil x Camarões e México x Croácia.

A Holanda jogoucom a vantagem do saldo de gols. Como os dois grupos tinham 6 pontos, um empate favorecia a "Laranja Mecânica". Mas, aos 30 minutos do 2º tempo, o meio-campo Leroy Fer cabeceou com precisão o escanteio batido por Robben. A bola foi no canto esquerdo do goleiro Bravo sem chances de defesa. Já no final do jogo, aos 46 minutos, Depay aproveitou o cruzamento de Robben e ampliou o placar.

Primeiro tempo

O jogo começou com duas seleções sendo menos agressivas do que nas rodadas anteriores. Medel foi o nome mais solicitado pelo Chile durante o 1º tempo na tentativa de armar os ataques. Contudo, a defesa holandesa fez marcação individual e dificultou a vida da "La Roja".

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A Holanda também fez o maior número de faltas. No fim da primeira parcial, Robben tentou abrir o placar com uma finalização ruim contra o gol de Bravo. Em seguida, aos 39 minutos, o atacante faz um lindo lance, passou por três chilenos e chutou perto do canto esquerdo do gol chileno.

Segundo tempo

Os jogadores começaram a apresentar cansaço dos dois lados e tudo indicava que o resultado seria o empate. Na tentativa de criar perigo ao gol de Cillessen, o Chile realizou uma substituição técnica no intervalo e colocou Valdivida aos 24 minutos do 2º tempo.

Mas foi o meio-campo Leroy Fer da Holanda, que ao entrar aos 30 minutos, se colocou bem durante o escanteio batido por Robben e marcou um gol indefensável. Robben não marcou, mas foi essencial para os dois gols. Aos 46 minutos do 2º tempo, ele serviu Depay, que entrou no lugar de Lens e completou com um toque certeiro contra o gol de Bravo.