/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

PC prende quadrilha acusada de roubos em Arapiraca e região

Por Redação com Assessoria 27/06/2014 14h02
Foto: Assessoria
Após quase dois meses de investigações, a Polícia Civil de Alagoas, por meio da 4ª DRP em Arapiraca, conseguiu desarticular uma quadrilha composta por jovens daquele município, acusada de roubos de veículos, estabelecimentos e invasão à residências.

O trabalho investigativo foi iniciado logo após a notícia de um latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido em Taquarana, quando a Polícia descobriu que uma organização criminosa composta de pelo menos dez integrantes, agiam em todo o agreste alagoano.

No último dia 26, a quadrilha voltou a agir e desta vez na cidade de Arapiraca, quando roubaram um GM Track. Equipes de policiais civis, coordenada pelo delegado regional Mário Jorge Barros e distritais Rômulo Andrade e Thales Araújo, iniciaram diligências a fim de localizar e prender os criminosos.

Foram presos: Adeilson dos Santos, conhecido como “Tchu”; Jamisson Matias da Silva, chamado “Juquinha” e Rubens de Oliveira Carvalho, conhecido como “Rubinho”, com eles foram apreendidas três motocicletas, vários pertences de outras vítimas, dois revólveres calibre .38, além de munições do mesmo calibre e o veículo roubado do advogado.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Durante o interrogatório, Adeilson confessou ao delegado regional que a quadrilha agia em diversos municípios. Em Girau do Ponciano, Feira Grande, Major Izidoro, Coité do Nóia, Junqueiro, São Miguel dos Campos, com assaltos em residência; em Taquarana, com latrocínio; Campo Alegre, com assalto a veículos no povoado Chã da Imbira e Ladeira da Usina Porto Rico; e em Arapiraca, com roubos a residências, estabelecimentos comerciais e a carros e motos.

Histórico de Crimes

Durante um assalto em Taquarana, o proprietário de um veículo tentou escapar da ação criminosa, jogando as chaves do carro dentro de um matagal e tentando correr, mas foi executado pelo bando com vários tiros nas costas e atearam fogo no veículo. Participaram desta ação, Adeilson dos Santos ‘Tchu’; ‘Juquinha’; ‘Rubinho’ e ainda um homem identificado como Andrey, que se encontra foragido.

Em Feira Grande, os bandidos armados ameaçaram três mulheres, invadiram uma residência e realizaram um arrastão, levando um veículo Fiat Pálio, recuperado com a prisão de parte do grupo.

Em Girau do Ponciano, eles invadiram simultaneamente duas residências, fizeram um arrastão, utilizando-se de armas de fogo e ameaçando as vítimas, que passaram cerca de 40 minutos de terror nas mãos dos assaltantes.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Já em Coité do Nóia, invadiram duas residências, onde mais uma vez usando arma de fogo e levaram tudo o que existia de valor.

Na madrugada do último dia 12, invadiram outra residência em Major Izidoro, no sertão alagoano, fizeram uma família refém. Neste caso, foram identificados: ‘Tchu’, Juquinha, Rubinho, Emanoel Senhor Lopes, Raniel Senhor Lopes, Tiago Lira Brito, todos estes presos, e mais dois que se encontram foragidos, identificados como Igor e Andrey.

Na madrugada do dia 21, o grupo invadiu uma residência na cidade de Junqueiro, onde mantiveram uma família sob a mira de armas, fizeram um arrastão e na fuga sofreram um acidente, quando militares conseguiram prender quatro integrantes.

O delegado Mário Jorge solicita que caso a população tenha alguma informação sobre o paradeiro de Igor e Andrey, filhos do Beto da CEAL, que estão foragidos, procure a delegacia.