/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Rogério Teófilo não aceita ser vice de Tavares e disputará vaga no Congresso Nacional

Por Redação 05/07/2014 14h02
Foto: Alagoas em Tempo
O ex-secretário estadual de articulação política, Rogério Teófilo (PSDB), não aceitou o convite para ser vice do procurador de justiça Eduardo Tavares ao governo do Estado. Teófilo consolidou seu desejo na noite dessa quinta-feira (3), quando decidiu sua candidatura ao Congresso Nacional.

Candidato a uma cadeira na Câmara dos Deputados, Rogério, que teve uma votação expressiva no último pleito para prefeito de Arapiraca, terá em sua coligação nomes como Pedro Vilela, sobrinho do governador Teotônio Vilela Filho, e Thales Novaes, filho do ex-vereador de Maceió, Galba Novaes, além de outros com menor expressão.

Especialistas afirmam que caso a coligação obtenha votação superior a 400 mil votos, é provável que o PSDB consiga eleger dois deputados federais, que serão os dois (dos três) candidatos mais votados.

O candidato a governador do PSDB, Eduardo Tavares, queria que Teófilo fosse seu candidato a vice. Chegou a espalhar a informação de que desistiria da candidatura se Rogério não fosse seu companheiro de chapa.