/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Goleiro reserva brilha nos pênaltis e Holanda pega a Argentina nas semifinais

Por R7 05/07/2014 20h08
Foto: Diário de Pernambuco
No primeiro tempo, a Holanda buscou furar o bloqueio da adversária pelos lados do campo, algo que deixou a frente do gol da seleção da América Central congestionada. A Costa Rica montou uma defesa forte e apostava nos contra-ataques, mas não conseguiu ser perigosa.

Na segunda etapa, a Holanda teve muitas chances de gol, mas parou no goleiro Navas, que estava em uma noite muito inspirada. Quando não era o arqueiro costa-riquenho, os atacantes da ‘Laranja Mecânica’ pecavam nas finalizações ou na falta de sorte, e não evitaram a prorrogação.

No tempo extra, os europeus novamente não conseguiram passar por Navas, e abusaram dos escanteios. Em um momento, os costa-riquenhos reclamaram de um pênalti não marcado em cima de Ureña. No segundo tempo da prorrogação, a Holanda diminuiu o ritmo e não ofereceu muitos perigos. Um pouco antes do apito final, o treinador Louis Van Gaal substituiu o goleiro Cillessen por Krul.

Nos pênaltis, brilhou a estrela do técnico, e o arqueiro reserva defendeu os pênaltis de Brian Ruiz e Umaña. Com todos os jogadores acertando suas cobranças, a Holanda passou e agora pega a Argentina nas semifinais.