/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Encerramento da Copa teve escola de samba e música popular

Por Redação com Agências 13/07/2014 16h04
Show de encerramento da Copa do Mundo no Estádio Maracanã - Foto: Marcello Casal Jr
Antes do último jogo da Copa do Mundo de 2014, o show de encerramento começou com uma bateria de escola tocando e porta-bandeiras sambando com as bandeiras de cada um dos 32 países participantes do torneio iniciado dia 12 de junho. Sobre o gramado, uma grande bandeira brasileira e quatro esculturas nas extremidades do campo representando os valores liberdade, solidariedade, paixão e diversidade.

Os destaques foram os finalistas Argentina e Alemanha que, além das porta-bandeiras, tinham mestre-sala vestidos com o uniforme de cada seleção. Eles fizeram um desafio de embaixadinhas, tentando chamar a atenção de uma porta-bandeira vestida de dourado representando a taça da Copa.

Após a apresentação, Shakira e Carlinhos Brown subiram ao palco montado no centro do campo e cantaram a música La la la, que não é a oficial da Copa, mas foi adotada pelos torcedores, principalmente na interpretação da cantora colombiana, que visualizaram o clipe da música mais de 200 milhões de vezes.

Depois, o haitiano Wyclef Jean, o brasileiro Alexandre Pires e o guitarrista colombiano Carlos Santana cantaram a música oficial Dar um jeito. A brasileira Ivete Sangalo se apresentou em seguida, animando os presentes com as músicas Festa no gueto e Poeira.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
No fim, todos os artistas retornaram ao palco. Shakira levou seu filho Milan, com o zagueiro espanhol Piqué, também presente no estádio. Os brasileiros cantaram a música Peguei um Ita pro Norte, homenageando a festa feita pelo país em mais de 30 dias de competição e com milhões de turistas viajando pelo país para assistir às partidas.