/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Um dos maiores traficantes de Alagoas, 'Aranha' ganha liberdade

Por Redação com G1 15/07/2014 15h03
Foto: divulgação
Preso desde 2011 e classificado pela polícia como um dos traficantes mais perigosos de Alagoas, Ivanildo Nascimento Silva, o "Aranha", foi solto nesta semana após conseguir a progressão da pena, segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris). A progressão lhe dava o direito de permanecer em regime semiaberto, mas o Estado não possui o sistema por falta de estrutura.

Procurado desde 2008, Aranha finalmente foi preso em abril de 2011, após ser condenado a 11 anos de prisão. De acordo com a Seris, ele cumpriu mais de 1/6 da pena e por isso conseguiu o benefício. Aranha saiu da prisão na última segunda-feira (14) sem a tornozeleira eletrônica, mas, ainda segundo a Seris, assinou um termo de compromisso antes de deixar o Presídio de Segurança Máxima, em Maceió.

O juiz da 16ª Vara de Execuções Penais, José Braga Neto, afirmou que agiu dentro da lei.

Acusações

Aranha é acusado de praticar vários crimes como tráfico de drogas e homicídios. Ele foi apontado pela policia como um dos chefes do tráfico na região do Bom Parto, em Maceió.

Entre os assassinatos atribuídos a ele estão o do tenente da Polícia Militar, Antônio Ângelo da Silva, e dos irmãos Edvan de Melo Almeida, 16 anos, e Paulo Igor de Melo Almeida, de 13 anos.
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Em 2010, Aranha chegou a ser denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio contra um comerciante de União dos Palmares. Na ocasião, a vítima sofreu um atentado após denunciar a ação do bando comandado por Aranha.