/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Justiça Eleitoral de Alagoas abre seleção para estagiários

Por Redação com Assessoria 15/07/2014 16h04
Foto: Assessoria
Foi publicado no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral de Alagoas (DEJE-AL) desta segunda-feira (14) o edital do processo seletivo para o preenchimento de 17 vagas de estágio na Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), e à formação de cadastro de reserva. As vagas são para os cursos de graduação em Arquitetura (02), Ciências Contábeis (01), Direito (12) e Engenharia Civil (02).

Podem participar da seleção os estudantes devidamente matriculados em universidades e faculdades sediadas em Alagoas, que já tenham cursado 40% da carga horária total do curso e não estejam cursando o último ano letivo no ato da admissão. Não podem concorrer estudantes pertencente a diretórios partidários ou que já tenham estagiado no órgão, exceto se referente a curso diverso.

O estágio terá duração de um ano, prorrogável por mais um ano, com uma jornada de 20 horas semanais, no horário de expediente da secretaria do Tribunal e em horário diverso ao do curso de graduação em que esteja matriculado. De acordo com a frequência e a título de bolsa de estágio, o estudante receberá auxílio financeiro correspondente a R$ 724,00, além do auxílio-transporte no valor R$ 5,00 por dia trabalhado e terá seguro contra acidentes pessoais.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A seleção constará de duas fases, a primeira com uma prova escrita e a segunda com uma entrevista. A prova escrita será realizada no dia 04 de agosto e constará de prova seletiva de múltipla escolha. Os candidatos que obtiverem as melhores classificações na primeira fase, até 5 vezes ao número de vagas a serem preenchidas, participarão da segunda fase. No dia 13 de agosto será publicado o resultado das provas com a convocação para as entrevistas.

O interessado deve preencher o formulário de inscrição no site do TRE-AL (www.tre-al.jus.br), imprimir (duas vias), juntar uma foto 3x4, original e cópia de documento de identificação oficial com foto, do comprovante de matrícula, do histórico (onde deve constar a média geral obtida pelo aluno no decorrer do curso e, para candidatos portadores de deficiência, o laudo médico original com a Classificação Internacional da Doença – CID) e entregar na Escola Judiciária Eleitoral, que funciona atualmente na sede da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas, na Rua Cônego Machado, 1061, Maceió, até o dia 30 de julho, das 13 às 18 horas.

Também no ato da inscrição, o candidato deverá fazer a doação de duas latas de leite em pó, que serão distribuídas pela Justiça Eleitoral a instituições beneficentes. O edital completo com todas as informações incluindo o conteúdo programático pode ser acessado no DEJE-AL.