/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |
Professor da Ufal analisa a relação entre candidatos e o eleitor nas campanhas online em Alagoas
Em época de campanha política, quando os candidatos buscam todas as formas de comunicação com o eleitorado, as redes sociais recebem uma enxurrada de mensagens partidárias que atraem a alguns e incomodam a outros. Essa utilização cada vez mais intensa da internet como veículo de propaganda política tem sido analisada pelos cientistas sociais e da informação.
O professor Ronaldo Araújo, do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Mestre e Doutorando em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais, está realizando uma pesquisa sobre participação política, interatividade e engajamento online nas eleições estaduais de Alagoas. O estudo é apoiado pela Social Figures, uma empresa de monitoramento das redes sociais, através do plano acadêmico do BrandCare.
Em artigo publicado recentemente pelo professor Ronaldo Araújo, no blog da Social Figures, ele apresenta o foco da pesquisa sobre como as redes sociais tem sido utilizadas em campanha política, permitindo maior interação com os eleitores. O pesquisador levanta questões sobre o diálogo do candidato com a sociedade, respondendo aos questionamentos e garantindo que o eleitor realmente se sinta engajado na formulação de propostas. A pesquisa busca saber o que os candidatos respondem e o que não respondem nas redes sociais.
O estudo está sendo discutido no Grupo de Pesquisa em Política e Tecnologia de Informação e Comunicação (GPoliTICs) da Ufal, grupo que integra o Centro de Estudos Avançados em Democracia Digital (CEADD). As contas dos principais candidatos ao governo do Estado de Alagoas serão monitoradas e serão apresentados extratos e resultados parciais.
O professor Ronaldo Araújo, do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Mestre e Doutorando em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais, está realizando uma pesquisa sobre participação política, interatividade e engajamento online nas eleições estaduais de Alagoas. O estudo é apoiado pela Social Figures, uma empresa de monitoramento das redes sociais, através do plano acadêmico do BrandCare.
Em artigo publicado recentemente pelo professor Ronaldo Araújo, no blog da Social Figures, ele apresenta o foco da pesquisa sobre como as redes sociais tem sido utilizadas em campanha política, permitindo maior interação com os eleitores. O pesquisador levanta questões sobre o diálogo do candidato com a sociedade, respondendo aos questionamentos e garantindo que o eleitor realmente se sinta engajado na formulação de propostas. A pesquisa busca saber o que os candidatos respondem e o que não respondem nas redes sociais.
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Últimas Notícias
Política em Pauta
Deputado e vereador por Maceió são acusados de ameaçar vereador eleito por Joaquim Gomes; assista
A Academia Arapiraquense de Letras e Artes - ACALA inicia as atividades culturais de 2025 com lançam
ACALA inicia as atividades culturais de 2025 com lançamentos de livros
Brasil / Mundo
Homem carrega cadáver da própria mãe em cadeira de rodas pelas ruas do Rio de Janeiro
JANEIRO BRANCO É UM CONVITE PARA CUIDAR DA SAÚDE MENTAL, POR ISSO AMANHÃ DIA 23 DE JANEIRO AS 16:30
GRUPO MULHERES DO BRASIL FARÁ AÇÃO EXTROARDINÁRIA: MASSAGEM, VENTOSA TERAPIA E AULA DE ZUMBA
Polícia
Suspeito de ameaça e tráfico de drogas é preso no interior alagoano
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
40 anos de Vieira Distribuidor
TV JÁ É