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Célia: “Mudanças no trânsito são para desenvolver Arapiraca”
“As mudanças no trânsito são para desenvolver Arapiraca”. Foi o que afirmou na manhã desta quinta-feira (31), a prefeita Célia Rocha (PTB) durante a implantação do Binário Central, na Praça Marques da Silva.
“Toda mudança é impactante, porém traz benefícios para a cidade e sua população. Além de melhorarmos a fluidez do trânsito no Centro, constatamos também que contribuímos para fortalecer a segurança pública nessa região”, disse Célia Rocha.
O projeto viário foi desenvolvido pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para proporcionar mais fluidez, segurança e disciplinamento de condutores e pedestres que utilizam a Avenida Rio Branco e a Rua Fernandes Lima, como principais vias da região central da cidade.
Para o superintendente de Transportes e Trânsito, Ricardo Teófilo, o Binário Central começou dentro das expectativas da SMTT, que mantém sua equipe técnica ajustando detalhes do projeto com a prática da mudança do trânsito.
“O trânsito fluiu como esperávamos e tivemos que ajustar o tempo do semáforo colocado na área da linha férrea, aumentando o tempo de passagem dos veículos para dar mais fluidez de veículos àquela localidade, no mais tudo está dentro das nossas expectativas”, afirmou RicardoTeófilo.
Além de secretários municipais, o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, coronel Thulio Emery esteve presente à implantação do projeto viário e destacou o serviço de segurança pública na área central de Arapiraca.
“Com a mudança de sentido das duas vias nossas viaturas poderão circular de um ponto a outro e, ainda, em uma ação policial poderemos fechar a entrada e a saída do Centro para fazermos qualquer tipo de abordagem policial”, disse o comandante da PM em Arapiraca.
O Binário Central faz parte do Plano de Circulação, Mobilidade e Acessibilidade da cidade com a inversão de sentido do trânsito com duas vias paralelas: a Avenida Rio Branco e a Rua Fernandes Lima.
Zona Máxima de Circulação
O primeiro grande projeto viário implantado pela SMTT foi a Zona Máxima de Restrição de Circulação do Transporte Intermunicipal, no dia 23 de junho, em que mais de 600 veículos entre ônibus, micro-ônibus e vans deixaram de circular no Centro de Arapiraca.
Segundo Ricardo Teófilo os veículos que operam no Transporte Intermunicipal de Passageiros de Arapiraca e que não circulam mais pelas principais ruas e avenidas do centro comercial da cidade contribuíram para proporcionar um trânsito mais livre e tranquilo na região central.
“Nosso trabalho será para desenvolver ainda mais a estrutura viária da cidade, melhorando o tráfego de veículos, uma vez que Arapiraca precisa de um trânsito com fluidez constante para suportar quase 80 mil veículos que circulam na cidade”, concluiu Ricardo Teófilo.
“Toda mudança é impactante, porém traz benefícios para a cidade e sua população. Além de melhorarmos a fluidez do trânsito no Centro, constatamos também que contribuímos para fortalecer a segurança pública nessa região”, disse Célia Rocha.
O projeto viário foi desenvolvido pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para proporcionar mais fluidez, segurança e disciplinamento de condutores e pedestres que utilizam a Avenida Rio Branco e a Rua Fernandes Lima, como principais vias da região central da cidade.
Para o superintendente de Transportes e Trânsito, Ricardo Teófilo, o Binário Central começou dentro das expectativas da SMTT, que mantém sua equipe técnica ajustando detalhes do projeto com a prática da mudança do trânsito.
“O trânsito fluiu como esperávamos e tivemos que ajustar o tempo do semáforo colocado na área da linha férrea, aumentando o tempo de passagem dos veículos para dar mais fluidez de veículos àquela localidade, no mais tudo está dentro das nossas expectativas”, afirmou RicardoTeófilo.
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“Com a mudança de sentido das duas vias nossas viaturas poderão circular de um ponto a outro e, ainda, em uma ação policial poderemos fechar a entrada e a saída do Centro para fazermos qualquer tipo de abordagem policial”, disse o comandante da PM em Arapiraca.
O Binário Central faz parte do Plano de Circulação, Mobilidade e Acessibilidade da cidade com a inversão de sentido do trânsito com duas vias paralelas: a Avenida Rio Branco e a Rua Fernandes Lima.
Zona Máxima de Circulação
O primeiro grande projeto viário implantado pela SMTT foi a Zona Máxima de Restrição de Circulação do Transporte Intermunicipal, no dia 23 de junho, em que mais de 600 veículos entre ônibus, micro-ônibus e vans deixaram de circular no Centro de Arapiraca.
Segundo Ricardo Teófilo os veículos que operam no Transporte Intermunicipal de Passageiros de Arapiraca e que não circulam mais pelas principais ruas e avenidas do centro comercial da cidade contribuíram para proporcionar um trânsito mais livre e tranquilo na região central.
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