/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

ASA perde para o Fortaleza e se complica na Série C

Por Redação com EBC 02/08/2014 21h09
Foto: GE
O Fortaleza confirmou o favoritismo de líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer o Asa de Arapiraca por 3 a 1, em Alagoas. A vitória fora de casa foi de virada e com menos um jogador em campo. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Waldison recebeu o cartão amarelo, reclamou com o juiz e levou mais um cartão, sendo expulso do jogo.

A partida pela 9ª rodada aconteceu no Estádio Coaracy da Mata Fonseca (o municipal de Arapiraca), em Alagoas. O Asa abriu o placar aos 7 minutos, com um gol de Wanderson, para alegria da torcida que acreditou no time durante todo o jogo. Ainda no primeiro tempo, o Asa criou mais duas jogadas que poderiam ter resultado em gol, mas não teve sucesso nas finalizações.

O Fortaleza reagiu aos 36 minutos, quando Tiago Cametá cruzou na cabeça de Edinho, que jogou a bola no canto esquerdo, sem chances para o goleiro do Asa, Pedro Henrique.

No segundo tempo, o Fortaleza entrou em campo melhor e, aos 2 minutos, Robert ampliou o placar. O jogo seguia sem empolgar muito, quando Robert deu de bico e marcou o terceiro gol do Fortaleza, aos 35 minutos da etapa final.

Ao garantir mais uma vitória, o líder Fortaleza se mantém como o único time invicto da competição. Já o Asa não aproveitou as vantagens de jogar em casa e com um jogador a mais. A derrota coloca o time em uma situação muito complicada, podendo ser rebaixado.

Arbitragem

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O árbitro da partida foi o baiano Arilson Bispo da Anunciação. Ele foi auxiliado pelos conterrâneos Dijalma Silva Ferreira Jr e Jucimar dos Santos Dias. O alagoano Charles Hebert Cavalcante Ferreira foi o quarto árbitro.