/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Kardec cobra reação antes que a paciência da torcida se esgote

Por Gazeta Esportiva 05/08/2014 18h06
Foto: Gazeta Esportiva
O terceiro jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro, o segundo no Morumbi, motivou as primeiras vaias da torcida do São Paulo no segundo semestre. Derrotar o Vitória, no domingo, tornou-se obrigação para impedir o início de uma crise, na opinião de Alan Kardec.

"Se não acontecer, é natural que haja cobrança. Não sabemos até quando o torcedor terá paciência, até porque, quando as vitórias não vêm, isso nos incomoda em primeiro lugar", disse o atacante, na manhã desta terça-feira, dia em que o elenco retornou aos treinos no CT da Barra Funda depois de folga dupla.

"Nós nos cobramos todos os dias, os treinamentos são pegados, com muita garra e dedicação. A cobrança maior começa aqui dentro, e o torcedor é reflexo. Temos que buscar as vitórias. A margem de pontos perdidos já extrapolou o limite que tínhamos. Temos que buscar vitórias o mais rápido possível", cobrou, na sequência.

A distância para o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, segue sendo de nove pontos, pois a equipe mineira também empatou na rodada. Tivesse o São Paulo vencido, a diferença na caça ao primeiro lugar já teria sido diminuída em dois pontos. O ponto do último sábado, contra o Criciúma, foi o quarto conquistado pela equipe de Muricy Ramalho nas quatro rodadas disputadas depois da Copa do Mundo (duas delas como mandante).

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
"Todos esperavam que fosse um numero maior de pontos, até por causa das partidas em casa. Só que, no futebol, às vezes acaba não acontecendo. Todos estamos extremamente chateados, pelo que produzimos, pelo que foi criado, pelos três pontos não terem sido conquistados. Só o trabalho nos dará posição confortável. O líder não abriu mais pontos. Temos que conquistar o maior número de pontos possível", reforçou Kardec.

O duelo com o Vitória será apenas no domingo. Até lá, o São Paulo terá uma semana cheia para treinamentos - nesta terça e na quarta-feira, em dois períodos.