/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Na reestreia de Kaká no Morumbi, Pato brilha e São Paulo vence o Vitória

Por Jovem Pan 10/08/2014 20h08
Foto: Jovem Pan
Alexandre Pato brilhou e o São Paulo não decepcionou. Na noite deste domingo, o Tricolor venceu o Vitória por 3 a 1 e voltou a sentir o sabor da vitória no Morumbi. Na reestreia de Kaká no estádio, o camisa 11 mostrou disposição e marcou duas vezes para ajudar a sua equipe a bater os baianos e subir aos 23 pontos na tabela.

O primeiro gol foi marcado aos 16 da primeira etapa, quando Alemão vacilou e deixou a bola nos pés de Ganso, que só rolou para Pato marcar. Um pouco mais tarde, Alan Kardec recebeu na área e ampliou. Pato fez mais um em jogada individual. Os adversários chegaram ao gol com Kadu, no fim da etapa inicial.

Na próxima rodada, o São Paulo terá pela frente o clássico contra o Palmeiras, no domingo, no Pacaembu. O Vitória receberá a Chapecoense no Barradão no mesmo dia.

Show de Pato na primeira etapa

O time da casa tomou um grande susto logo no primeiro lance da partida. Dinei deu uma lasquinha no meio e a bola sobrou para Caio, que cortou Antonio Carlos e de frente para Rogério, mandou por cima do gol, desperdiçando a chance de abrir o placar.

Colocando a bola no chão e cadenciando a partida, o Tricolor logo deu amostras de que dominaria o jogo. Aos 15, a teoria se comprovou quando Alemão errou na frente de Ganso e deixou o camisa 10 na boa para achar Pato entrando na área e deixar o camisa 11 de frente para Wilson e abrir o placar.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Melhor na partida, o time da casa voltou a marcar 15 minutos depois. Aos 31, Douglas tocou para Alan Kardec, que driblou o arqueiro adversário e aumentou a vantagem no placar. O problema foi que o centroavante sentiu uma dor no pé e acabou sendo substituído por Osvaldo.

O Vitória viu o prejuízo e mandou Willie na vaga de Richarlyson. O ex-jogador do São Paulo não gostou nada da alteração de Jorginho e saiu emburrado direto para os vestiários.

Kaká esteve discreto em grande parte da primeira etapa, mas dava opções em todos os setores do campo. Quem apareceu bem foi Pato, que aos 37, trouxe da direita para o meio, arrumou para a canhota e bateu firme para vencer Wilson mais uma vez e fazer o Morumbi explodir em alegria.

O primeiro tempo só não foi perfeito por conta do vacilo da defesa no último lance antes do intervalo. Em falta cobrada por Ayrton, a defesa bobeou na linha de impedimento e deu condições para Kadu diminuir.

Jogo morno na etapa final

Muricy e Jorginho voltaram com os times alterados para a etapa final. Antonio Carlos saiu para a entrada de Paulo Miranda, enquanto Mansur entrou no lugar de Euller.

Willie fez Rogério trabalhar logo aos 5, quando cortou Paulo Miranda e mandou uma bomba em que o veterano salvou na ponta dos dedos. Logo em seguida, Kaká apareceu bem pela esquerda e quase marcou o seu.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Aos 11, Pato tentou marcar um golaço, quando puxou da esquerda para o meio e buscou o ângulo de Wilson, que torceu para a bola sair.

O passar do tempo foi deixando a partida menos incisiva. Os baianos não conseguiam criar lances de perigo e o Tricolor começou a apresentar certo desinteresse em atacar. Jorginho colocou José Welison em campo para tentar diminuir, mas só serviu para ele tomar um cartão amarelo.

Após oscilar muito, o Tricolor sai da partida de hoje com a confiança lá em cima para encarar o Verdão no clássico da próxima rodada.