/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Marina Silva poderá ser candidata à presidência

Por Redação com bom dia Brasil 16/08/2014 10h10
Foto: radarnoticia
 As negociações para que Marina Silva substitua Eduardo Campos como candidata à presidência já começaram. A executiva do PSB se reuniu na noite desta sexta-feira (15) em São Paulo.

Marina Silva deu o aval para que o nome dela seja lançado como candidata do PSB à presidência. Ela aceitou seguir as propostas do PSB. E vai respeitar o programa conjunto acertado pelo partido com os outros integrantes da coligação.

As negociações agora são em torno do nome do vice. As lideranças do PSB se reuniram em um hotel de São Paulo na noite desta sexta até o começo da madrugada. Foi o início do curto período de consultas que o partido pretende fazer antes de decidir o futuro da coligação.

"Evidentemente que há um relacionamento mais do que político, de amizade, com a Marina. O que eu estou querendo é que a solução, a decisão – seja ela qual for – será cumprida por todo o partido. A nossa tradição é muita discussão antes e unidade na execução", afirmou o presidente do PSB, Roberto Amaral.

A coligação tem até o fim da semana que vem para decidir quem vai disputar a presidência no lugar de Eduardo Campos. A decisão precisa ser aprovada pela maioria dos seis partidos que compõem a chapa encabeçada pelo PSB.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A reunião do PSB que vai decidir oficialmente o futuro da candidatura será na quarta-feira (20), em Brasília.