/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Barulho de avião, nomes desconhecidos e problemas com figurinos: os bastidores do VMA

Por O globo 25/08/2014 17h05
Ke$ha - Foto: Imguol
Incidentes acontecem, mesmo em grandes premiações. Nem todas as horas de ensaio podem prevenir problemas como o que aconteceu com Nicki Minaj, na noite de domingo, no VMA.

A rapper, que desistiu de apresentar sua "Anaconda" sem as cobras após uma delas morder uma dançarina, entrou no palco tapando a parte da frente do vestido, aberta, dando a entender que alguma performance ousadíssima sairia dali. Nada. Nos bastidores, ela explicou o porquê:

— Não deu tempo de fechar o zíper antes de entrar no palco.

E como acontece em praticamente toda grande cerimônia, o VMA rendeu momentos curiosos. Incidentes como o de Nicki Minaj comprovam que nem só de glamour se faz um evento de tapete vermelho.

A chegada dos artistas é tumultuada, e o que aparenta ser um desfile é, na verdade, um teste de paciência. Ke$ha tentava se equilibrar sobre os saltos altíssimos, enquanto um batalhão cuidava de seu visual meio sereia, ajeitando toda hora seu cabelo e vestido, e ela precisava parar e posar a cada dois passos, numa romaria interminável.

Perto dali, as entrevistas eram comumente atrapalhadas, quando não interrompidas, pelos aviões que passavam baixo pelo local, próximo ao aeroporto internacional de Los Angeles. Até o show do Maroon 5, cujo palco foi montado do lado de fora da casa que recebeu o evento, foi prejudicado pelo tráfego aéreo.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Nomes menos famosos também faziam caras e bocas para os flashes dos fotógrafos, que clicavam todos com o mesmo afinco, mas precisaram de ajuda para identificar todo mundo. Antes de cada celebridade, alguém segurava uma placa com seu nome, para evitar confusões. Isso, porém, não afastou os mal entendidos.

— O (rapper) G Eazy vai posar para fotos, pessoal. Eu disse G Eazy, e não Jay Z — brincava um membro da produção após ouvir alguém confundir os dois.

Os fãs que aguardavam no sol escaldante do verão californiano, muitas vezes conseguiam, no máximo, uma foto dos famosos passando de costas. Quando conseguiam atrair a atenção dos ídolos em meio à gritaria dos fotógrafos buscando o melhor ângulo para seus cliques, sempre tinha alguém para esticar o celular e pedir para que a celebridade em questão fizesse uma selfie.