/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Polícia evita suicídio de militar em Maceió após mais de 5 horas de negociação

Por Redação com TNH1 com Redação com TNH1 05/09/2014 10h10
De acordo com colegas do soldado, ele se envolveu em um acidente há cerca de 20 dias, em Maceió - Foto: TNH1
Na madrugada desta sexta-feira (5), um policial militar ameaçava cometer suicídio dentro do apartamento onde mora, no Conjunto José Tenório, bairro da Serraria, em Maceió.

Após cinco horas de negociação, policiais militares do Gerenciamento de Crises conseguiram retirar André Ivan Rolemberg de Araújo de casa e o levaram, por volta das 8h20, até a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que estava de plantão no local.

Ontem à noite, o soldado André Ivan Rolemberg Araújo, que integra o 5º Batalhão da Polícia Militar, de Maceió, mandou esposa e filho saírem do apartamento da família. A rua onde fica localizado o bloco onde mora o policial, por trás do Fórum da Justiça Federal, ficou interditada pela PM.

De acordo com o major Benjamin, que comandou a negociação, Ivan está muito abalado emocionalmente. Segundo ele, o soldado está com problemas pessoais, familiares, mas a PM está dando todas as condições para o atendimento necessário.

Ainda segundo informações dos militares do Gerenciamento de Crises, André Ivan chegou a disparar dois tiros dentro do apartamento, mas não se feriu. Vizinhos ficaram assustados e muitos deixaram o prédio.

Histórico

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
De acordo com colegas do soldado, ele se envolveu em um acidente há cerca de 20 dias, na Avenida Menino Marcelo, também na Serraria. André Ivan teria colidido com um muro e levantou-se a suspeita de que ele estaria embriagado, o que foi descartado em seguida.

Posteriormente, a polícia encontrou remédios de uso controlado no carro, supostamente usados para tratar uma depressão. O militar receberá atendimento médico no Hospital Portugal Ramalho.