/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Imagem de banhista sobre tartaruga morta causa revolta nas redes sociais

Por Redação com G1 23/09/2014 18h06
Foto: Reprodução/Facebook
A foto de uma banhista em cima de uma tartaruga verde morta, tirada no último fim de semana na praia de Garça Torta, em Maceió, provocou revolta entre os internautas. A imagem da mulher, que não foi identificada, sobre o casco da tartaruga foi postada na página do Instituto Biota de Conservação (uma Organização Não Governamental) no Facebook, nesta terça-feira (23).

Os comentários são de indingnação. Um dos internautas que comentaram a foto diz: ".. a estupidez humana é infinita". Um outro se diz impressionado com a atitude. "Impressionante com o ser humano é cruel".

A tartaruga foi encontrada morta no domingo (21). Quando o Instituto Biota chegou, a tartaruga estava sem casco, que havia sido arrancado por um morador da região. Segundo o presidente do Biota, Bruno Stefanis, o morador afirmou que levaria o casco para fazer dele um aquário.

Outro caso também chamou a atenção da ONG nesta manhã. Uma tartaruga cabeçuda saiu do mar para desovar na praia de Riacho Doce, mas foi impedida pelos banhistas que queriam tirar fotos.

"Esse animal vem [desovar] há três anos nesta mesma praia. Ela [tartaruga] vai tentar voltar, mas a população precisa entender que não pode se aproximar do animal", alerta Stefanis ao ressaltar que a temporada de reprodução vai de setembro a março.