/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Arsal descumpre ordem judicial e notifica veículo de transporte alternativo de passageiros

Por Redação 30/09/2014 00h12
Veículo notificado por transportar passageiros - Foto: Já é Notícia
A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), vem descumprindo a ordem judicial de não notificar veículos de transporte alternativo de passageiros filiados à Coopervan.

Nesta terça-feira (30), Sebastião Martins, motorista que faz a linha Batalha/Arapiraca, teve mais uma vez sua van notificada e os passageiros retirados do veículo e deixados na estrada.

Sebastião disse que não foi a primeira vez que isso aconteceu e, hoje, teve o documento de porte obrigatório e a Carteira Nacional de Habilitação apreendidos pelos agentes. “Pago mais de mil reais de prestação desse carro. Quero trabalhar e a Arsal não está permitindo, mesmo com a Justiça me dando o direito de transitar com os passageiros", desabafou o transportador.

O motorista disse ainda que os fiscais continuam notificando mesmo depois de os condutores apresentarem cópias da decisão judicial que proíbe a notificação dos veículos por estarem transportando passageiros.

A reportagem do Portal Já é Notícia conversou com o presidente da Coopervan, Marcondes Prudente, que afirmou estar existindo uma perseguição aos veículos credenciados na cooperativa.

“A Arsal vem perseguindo nossos carros. Não vemos esse tipo de prática em linhas onde a Coopervan não tem veículos trabalhando, como é o exemplo da linha Campo Alegre/Arapiraca”, declarou Prudente.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Insatisfeito com a situação, Marcondes disse que vai acionar a Justiça para que a Arsal seja penalizada se continuar descumprindo a determinação do Poder Judiciário.