/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

“Vou erradicar o analfabetismo em Alagoas”, garante Biu em debate

Por Redação com Assessoria 01/10/2014 16h04
Foto: Reprodução
No último debate antes das eleições, o candidato a governador Benedito de Lira, o Biu, garantiu erradicar o analfabetismo em Alagoas até o final do seu governo. Biu apresentou propostas para áreas como Educação, Saúde e Segurança na noite desta terça-feira (30) na TV Gazeta, destacando-se pela postura firme ao falar sobre sua trajetória política e sobre os planos para melhorar os índices sociais no estado.

Biu lembrou sua origem humilde e afirmou que a Educação será uma das bases do seu governo. “A Educação mudou o rumo da minha vida. Infelizmente, ainda temos mais de 20% da população analfabeta em Alagoas. Além de implantar escolas em tempo integral para crianças e jovens, vamos fazer mutirões para combater o analfabetismo entre os mais velhos. No final do meu governo, não haverá analfabetos em Alagoas", garantiu Benedito de Lira.

O candidato a governador, que tem levado às ruas multidões de eleitores na capital e no interior, lembrou que, como deputado e como senador, ajudou a construir mais de 25 mil casas populares em Alagoas. No governo, afirmou Biu, vai ampliar os programas de habitação popular, inclusive com projetos voltados para servidores públicos.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Na área da Saúde, Biu ressaltou que ajudou a construir unidades em diversos municípios e apresentou propostas concretas para o setor. “Vou construir o Hospital do Tabuleiro, tirar as UPAS do papel e criar um plano de cargos e salários para os servidores da saúde. No meu governo, vou cuidar das pessoas”, afirmou o candidato a governador.

Sobre a dívida pública, Biu garantiu trabalhar para que os mais de R$ 50 milhões pagos por Alagoas mensalmente à União sejam usados em ações na Educação, na Saúde, na Segurança e na Geração de Emprego em Alagoas. Ainda no debate, Benedito de Lira garantiu concluir a obra do Canal do Sertão até Arapiraca, construir adutoras e perímetros de irrigação para ampliar o abastecimento de água e desenvolver a agricultura familiar no Sertão e no Agreste.

Coligação

Biu é candidato a governador pela coligação “Juntos com o povo pela melhoria de Alagoas”, que tem Alexandre Toledo (PSB) como candidato a vice e Omar Coêlho (DEM) como candidato ao Senado. A coligação é composta por nove partidos (PP, PSB, DEM, PR, PSL, PPS, PRP, PSDC e SDD).