/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Kaká é convocado por Dunga e recebe ovada depois de rachão

Por Gazeta Esportiva 03/10/2014 13h01
Foto: Gazeta Esportiva
O meia Kaká está de volta à Seleção Brasileira. O são-paulino foi convocado pelo técnico Dunga na manhã desta sexta-feira para amistosos contra Argentina e Japão, em substituição ao cruzeirense Ricardo Goulart, que se lesionou. Antes mesmo de confirmada a informação, ele foi surpreendido em campo por uma ovada.

Enquanto pousava para fotografia com o time vencedor do rachão disputado na manhã desta sexta-feira, véspera do duelo contra o Grêmio, o jogador foi atingido pelo atacante Alexandre Pato com um ovo na cabeça, prática comum no futebol quando se aniversaria. "É aniversário dele", riam os demais atletas, sem revelar o motivo real da brincadeira.

Mais tarde, em entrevista coletiva, Kaká explicou que se trata de uma brincadeira transferida por Maicon. "Ele fez aniversário outro dia e, desde então, a gente sempre cumprimenta ele diariamente. Mas ele começou a transferir para mim. Hoje (sexta-feira), chegou e me deu os parabéns, e todos abraçaram a brincadeira, acabei levando a ovada de graça", sorriu.

A última convocação de Kaká havia sido em março de 2013, quando fez parte da lista do técnico Luiz Felipe Scolari para as partidas contra Itália e Rússia. Ao todo, o meia de 32 anos tem 85 jogos e 28 gols com a camisa verde-amarela, pela qual venceu a Copa do Mundo de 2002. 

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Se a relação para os próximos jogos não tinha nenhum são-paulino, ela agora tem dois. Na quinta-feira, o volante Souza também foi convocado por Dunga após Ramires ser cortado. Como os amistosos serão em 11 e 14 de outubro, a dupla será desfalque em três compromissos, dois deles pelo Campeonato Brasileiro (contra Atlético-PR e Atlético-MG) e um pela Copa Sul-americana (diante do Huachipato).

Com o São Paulo em disputa ao menos por vaga na Copa Libertadores, a diretoria não recebeu bem a notícia da convocação de dois de seus titulares. Em especial a de Kaká, que substituirá um jogador do Cruzeiro, que é teoricamente um concorrente por liderar o Brasileiro. Além disso, o compromisso no torneio continental vale vaga para as quartas de final.