/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

ASA quer comemorar classificação em Arena da Copa diante do Fortaleza neste sábado

Por Série C com Série C 04/10/2014 15h03
Foto: Reprodução/Divulgação
Depois de ingressar no G4 pela primeira vez na rodada anterior, o ASA vai precisar de nova vitória para garantir a classificação para a segunda fase do Brasileiro da Série C. Se empatar na Arena Castelão, terá de torcer para que aconteça no máximo um dos resultados seguintes: vitória do Botafogo-PB sobre o Águia em Marabá; vitória de um dos dois em CRB x Cuiabá em Maceió, e vitória do Paysandu sobre o CRAC por 2 gols ou mais de diferença em Goiás. Se perder, o ASA só passa se acontecer pelo menos dois dos seguintes resultados: empate entre CRB e Cuiabá, derrota do Botafogo-PB e não-vitória do Paysandu. Vale lembrar que comemorar passagem de fase na Arena Castelão não é novidade para o time de Arapiraca. Em 2013, o ASA eliminou o Ceará na semifinal da Copa do Nordeste com a Arena lotada.

O problema maior do Alvinegro é que o jogo marcado para as 19h deste sábado será diante do líder Fortaleza, que ainda não perdeu jogando em seus domínios. O Leão do Pici obteve sua classificação com duas rodadas de antecedência, mas isso não significa que os jogadores comandados por Marcelo Chamusca vão ser poupados desta décima oitava e última rodada da primeira fase. A ideia de Chamusca é não deixar seu elenco perder o ritmo de jogo antes dos dois duelos mais importantes do ano para o Tricolor, que são justamente ida e volta do primeiro mata-mata. Completando cinco anos na Série C, o Fortaleza está traumatizado com fracassos seguidos na hora de decidir o acesso à Série B, e vai tentar minimizar a possibilidade de nova decepção.

FORTALEZA

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O técnico Marcelo Chamusca tem apenas uma dúvida para escalar o Leão do Pici. O meia Edinho sentiu dores musculares e pode ser preservado para o jogo contra o ASA. Se o jovem atleta não puder atuar, Adriano entra no time tricolor para formar meio-campo com os experientes Corrêa e Marcelinho Paraíba e a revelação Walfrido.
No ataque, o treinador tricolor deverá promover a volta do experiente Robert, que foi poupado no empate sem gols em João Pessoa contra o Botafogo-PB, sendo substituído naquela oportunidade por Zulu. O companheiro de Robert será Waldison, que jogou tanto na Paraíba quando na imensa maioria dos jogos do Leão nesta edição da Série C.

ASA

O técnico Vica terá força máxima para o decisivo duelo na Arena Castelão. O volante Lucas, que cumpriu suspensão na rodada anterior, volta à equipe titular do Fantasma. Durante a semana, Vica destacou a importância tática de Lucas para o time, afirmando que o versátil volante tanto marca quanto sai para o jogo com distribuição de passes, o que faria o time todo jogar.
Apesar de o técnico alvinegro não revelar quem sai para o retorno de Lucas, é provável que Michel volte ao banco de reservas. O ASA terá ainda a técnica e habilidade do meia Didira e do atacante Wanderson, este o artilheiro da Série C 2014, com 10 gols marcados.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza x ASA
Brasileiro da Série C - rodada 18
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Data e horário: 04/10/14, às 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra-SP
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis-SP e Fabrício Porfírio de Moura-SP

FORTALEZA
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Ricardo; Tiago Cametá, Genilson, Adalberto e Fernandinho; Correa, Walfrido, Edinho (Adriano) e Marcelinho Paraíba; Robert e Waldison. Técnico: Marcelo Chamusca.

ASA
Pedro Henrique; Leandrinho, Micael, Rodrigão e Lucas Pavone; Cal, Jorginho (Michel), Lucas e Didira; Alex Henrique e Wanderson. Técnico: Vica.


 
 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.