/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Dilma convoca Renan Filho e ele promete discutir dívida pública de Alagoas

Por Redação com Gazetaweb 06/10/2014 13h01
Renan Filho em coletiva nesta segunda-feira (6) - Foto: GazetaWeb
O governador eleito do Estado de Alagoas, Renan Filho (PMDB), com 52,16% dos votos válidos, disse à impressa nesta manhã de segunda-feira (6), que tem um encontro marcado com a presidente Dilma (PT) e vai negociar o indexador da dívida pública estadual com a União. Ele deve viajar ainda hoje para a Capital Federal.

Durante o pronunciamento, Renan Filho, agradeceu aos alagoanos pelo resultado obtido nas urnas e declarou que está preparado para fazer “a mudança que Alagoas precisa”. Afirmou que não causará decepção e que vai construir um governo com os melhores quadros técnicos que o estado possui, além de trazer recursos e investimentos.

Passei três meses andando pelo estado e pedi uma chance ao povo. Ele me concedeu isso. Portanto, faremos um governo técnico e usaremos a bancada federal para trazer recursos para Alagoas”, frisou Renan.

Renan Filho disse ter recebido uma ligação do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), colocando-se à disposição para uma transição democrática e republicana. Já Benedito de Lira não ligou, mas espero contar com o seu apoio na bancada federal”, afirmou Renan.

Assembleia e Câmara

Na coletiva, Renan Filho também falou da importância da renovação na Assembleia Legislativa (ALE), desejou sorte aos deputados estaduais e ainda, aos federais, com quem vai procurar trabalhar em parceria. Ele afirmou que vai implantar tudo o que foi prometido durante a campanha eleitoral.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Quando questionado sobre as primeiras ações, Renan Filho disse ter quase três meses para estudar o assunto e, quanto ao secretariado, não comentou nada a respeito.