/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Nível do Riacho do Silva volta a subir e moradores ficam ilhados

Por Redação com G1 Alagoas com Redação com G1 Alagoas 08/10/2014 08h08
Trilhos foram tomados pela água. - Foto: André Feijó/TV Gazeta
O nível do Riacho do Silva voltou a subiu mais de meio metro após fortes chuvas que caíram na capital alagoana durante a madrugada desta quarta-feira (8). As ruas e calçadas estão inacessíveis por conta do alto volume de água e muitos moradores estão ilhados.

Por conta disso, a circulação de trens urbanos que ligam o município de Rio Largo à Maceió voltou a ficar impedida e apenas um trem continua fazendo o o transporte de Bebedouro até Lourenço de Albuquerque e vice-versa.

Segundo a assessoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os trens e os Veículos Leves sob Trilhos (VLTs) se encontram parados na estação do Bebedouro devido ao transbordamento do Riacho do Silva, que impede os trens de circular pelos trilhos naquela região. O funcionamento só deve ser normalizado quando o nível da água diminuir.

A moradora do bairro de Bebedouro Erika Silva, 23, conta que após a forte chuva que caiu durante a madrugada as ruas ficaram alagadas. "A população acionou a prefeitura para que seja feita a limpeza das bocas de lobo para que a água escorra. Nenhum carro passa, apenas caminhões de grande porte", disse.

De acordo com a Defesa Civil de Maceió, o nível sdo riacho sempre sobe quando chove e a situação é recorrente. "Já recebemos a informação de que o tempo está abrindo, mas ainda assim é bom a população aguardar dentro de casa e esperar a água abaixar um pouco", disse o coordenador operacional do órgão, Arthur Costa.



Moradores usam canoa para poder trafegar pelas ruas do bairro 
(Foto: Arquivo Pessoal/Erika Silva)
 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.