/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Em campanha pelo Nordeste, Dilma Rousseff deve visitar Alagoas nesta quinta

Por Redação com Cada Minuto com Redação com Cada Minuto 08/10/2014 12h12
Dilma Rousseff deve visitar Alagoas nesta quinta - Foto: Reprodução/Divulgação
Maceió é uma das capitais do Nordeste que está no roteiro de viagens, desta semana, da presidente e candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff. A partir desta quarta-feira (08), a petista visitará quatro localidades nordestinas em campanha para o segundo turno das eleições, com o objetivo de angariar mais votos na disputa com Aécio Neves (PSDB).

Dilma teve quase 60% dos votos da Região Nordeste no primeiro turno, com vitória em todos os estados, à exceção de Pernambuco, onde ficou atrás da candidata do PSB, Marina Silva. O estado é o berço político do ex-governador Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo em agosto, durante a campanha presidencial.

De acordo com matéria publicada na Agência Brasil, a visita de Dilma a Alagoas está marcada para esta quinta-feira (09). Antes, a candidata petista inicia a viagem por João Pessoa, onde se reunirá amanhã (08) à noite, em ato político, com prefeitos e líderes políticos paraibanos.

Dilma não esteve em Alagoas no 1° turno.

Na quinta-feira (9), Dilma tem agenda em Salvador, onde também se reunirá com prefeitos, líderes políticos e apoiadores de sua campanha, entre eles, o atual governador, Jaques Wagner, e o governador eleito, Rui Costa, ambos do PT. Após o encontro, a candidata participará de uma caminhada que terminará na Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, tradicional ponto turístico da capital baiana.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
De Salvador, Dilma seguirá para Aracaju, onde participará de ato político com apoiadores. Da capital sergipana, Dilma irá a Maceió para encontros com líderes e prefeitos que apoiam sua reeleição.

Além do Nordeste, a agenda de viagens de Dilma na primeira semana de campanha do segundo turno ainda inclui idas a Belo Horizonte, na sexta-feira (10), e ao Rio Grande do Sul e a Santa Catarina no sábado (11).

Em seguida, a campanha de Dilma deverá concentrar esforços em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, onde a candidata à reeleição foi derrotada pelo candidato do PSDB, Aécio Neves, no primeiro turno por uma diferença de mais de 4 milhões de votos. 


Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.