/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

São Paulo é condenado a pagar meio milhão a Alex Dias, ex-Vasco e Fluminense

Por Redação com FI 09/10/2014 22h10
Foto: Divulgação
O departamento jurídico do São Paulo sofreu uma derrota nos tribunais, nesta quarta-feira. O ex-atacante Alex Dias, que defendeu também Vasco, Cruzeiro e Fluminense, venceu o processo onde exigia o pagamento de R$ 550 mil do clube do Morumbi.

O processo correu nos tribunais desde 2008. Os valores são referentes a 20% dos direitos de arena que não foram pagos ao jogador no tempo que defendeu Tricolor. Ele atuou no clube são-paulino em 2006 e fez parte da equipe que conquistou o título brasileiro.

Na decisão em primeira instância, o Sampa havia conquistado o direito de pagar apenas 5% do valor devido a Alex Dias. A defesa do ex-atacante, contudo, conseguir inverter a decisão do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) paga receber o total dos 20%.

Natural de Rio Brilhante no Mato Grosso do Sul, Alex Dias, hoje com 42 anos, ganhou destaque no cenário nacional pelo Goiás, entre 1996 e 98. Na época, eles fez grande dupla com o Aloísio Chulapa, ex-São Paulo. Ambos voltariam a jogar juntos no Saint-Ettiene e Paris Saint-Germain, da França.

Após cinco anos no futebol francês, Alex Dias voltou ao Brasil em 2003. Depois disso, passou por Cruzeiro, Goiás, Vasco, São Paulo, Fluminense, Brasiliense, Crac-GO, Mixto-MT, Vila Nova, Pelotas-RS, América-RJ e Aparecidense-GO.