/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Eleição no Presídio do Agreste segue em normalidade

Por Redação com Redação 26/10/2014 15h03
Reeducando, durante votação, no Presídio do Agreste - Foto: Presídio do Agreste
Também teve início, na manhã deste domingo (26), as Eleições do segundo turno para os reeducandos do Presídio do Agreste, onde 23 eleitores vão às urnas para escolher o Presidente da República. 76 presos estão relacionados no caderno de votação, porém alguns estão em liberdade condicional, ou foram transferidos para outros estados.

A urna eletrônica do Presídio do Agreste foi instalada no último sábado (25) e teve sua segurança feita por policiais militares. O diretor geral do presídio, Diógenes Costa Carlos, afirmou que o dia de visitas continua em sua normalidade. “Mesmo com a visita de familiares, a eleição ocorre de maneira tranquila na unidade”, reiterou o Diógenes.

Entretanto, estes que não se encontram no presídio estão autorizados a entrar na unidade e ter acesso ao local de votação, caso queiram comparecer. Os reeducandos que estão em unidades prisionais da Capital também terão acesso às urnas, pois a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social montou um plano de escolta, onde os presos estão tendo assegurado o direito de participar deste segundo turno.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Ainda segundo o diretor do Presídio do Agreste, a votação só será encerrada às 17horas, mesmo que os eleitores internos terminem de votar antes do prazo determinado pela Justiça Eleitoral.


Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.