/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Operação contra ambulantes no Centro de Arapiraca flagra carro de mão repleto de baratas

Por Redação 27/10/2014 18h06
Foto: Já é Notícia
Com o objetivo de minimizar a circulação e o comércio irregular de ambulantes na malha comercial da cidade, a Prefeitura de Arapiraca, com o apoio do 3º BPM, realizou na tarde desta segunda-feira (27), uma grande operação de combate a prática nas principais ruas do Centro do município.

A operação que contou com a participação Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Saneamento, Vigilância Sanitária e SMTT, além da PM, acabou com a notificação e apreensão de diversos carros de mão e mercadorias nas principais vias do Centro da cidade - Rua 15 de Novembro, São Francisco e a Avenida Rio Branco.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento comercial, Ivens Barboza, a ação ocorreu após uma série de ações preventivas e educativas. Segundo Barboza, mesmo diante das ações, os ambulantes insistem em contrariar a legislação.

Alguns comerciantes foram incisivos sobre a importância da operação. "Ninguém consegue andar pelas calçadas do Centro da cidade, que estão tomadas pelos ambulantes. É um absurdo verificar faixas de pedestres tomadas por carros de mão e o trânsito fica um caos com esse comércio irregular", empressou um empresário que não quis de identificar.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Cerca de dez carros de mão e uma quantidade substancial de mercadorias (frutas, verduras, legumes) foram apreendidas na ação. Numa das fiscalizações, a Vigilância Sanitária flagrou um carro de mão, que comercializava frutas, com uma grande quantidade de baratas. O proprietário foi autuado e o material imprópio para o consumo apreendido e levado para o aterro, para descarte.

Em outro caso, um indivíduo notificado pisoteou diversos cachos de bananas. No geral, a Prefeitura de Arapiraca informou que ação foi bem recepcionada pela maioria dos indivíduos fiscalizados, que foram orientados a procurar a Secretaria de Indústria e Comércio para regularizarem suas situações.