/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Arapiraca comemora 90 anos de Emancipação Política nesta quinta

Por Redação 30/10/2014 08h08
Foto: Assessoria
Nesta quinta-feira (30), Arapiraca comemora 90 anos de Emancipação Política do município. A data será comemorada como o tradicional desfile militar e estudantil. A solenidade contará com a presença de diversas autoridades, entre elas a prefeita Célia Rocha e o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Thulio Roberto Emery dos Santos.

Programação 

A abertura das festividades terá início com a Celebração da Santa Missa, na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, às 7h. Logo após a cerimônia, haverá o hasteamento das Bandeiras, no Largo Dom Fernando Gomes.

Às 8h30 haverá a entrega da reforma da Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima. Em seguida ocorrerá a solenidade de entrega do selo “João Lúcio da Silva” e Coletiva de Imprensa concedida pela prefeita Célia Rocha e Vice-Prefeito Yale Fernandes. Na ocasião, a prefeita assinará as ordens de serviço das Escolas Pau d'Arco Arnon de Melo, Baixa Grande e Canafístula, além do Lançamento da Ouvidoria Municipal.

O evento também contará com a inauguração da estátua de Esperidião Rodrigues, às 10h30, no mesmo local.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O tradicional desfile cívico-militar terá início às 15h, na Rua 30 de Outubro, quando a prefeita fará a revista às entidades militares formadas. O desfile se estenderá até o Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho.