/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Coritiba vence Fluminense e sai da zona de rebaixamento

Por Redação com Goal 08/11/2014 22h10
Foto: Espn
O Fluminense demorou muitas rodadas para entrar no G-4 do Brasileirão. Depois da vitória na última partida, conseguiu. Porém, a alegria durou pouco. Jogando contra um Coritiba aguerrido, o time carioca não encontrou a melhor formação e foi derrotado por 1 a 0, neste sábado, no Couto Pereira. Para o time paranaense, o resultado foi fundamental na briga contra o rebaixamento, já que, ao menos nesta noite, ele estará fora da degola.

O jogo

Uma chuva de mais de uma hora antes da partida deixou o campo pesado, o que dificultou a vida das equipes. Quem entrou melhor foi o Coritiba, que aproveitou a lentidão da equipe carioca e rapidamente criou as melhores chances e tomou o domínio da partida. Com apenas 19 minutos, Cristovão Borges resolveu mudar o time e desarmar o esquema de dois atacantes, tirando Walter e botando Cícero, que retornou de lesão.

A alteração equilibrou as forças. Ainda assim, o Coritiba continuou levando perigo e, aos 22, Robinho balançou as redes, mas recebeu em posição de impedimento e o lance foi anulado. Apenas aos 35 minutos o Fluminense conseguiu criar uma boa oportunidade, a melhor da partida até então. Carlinhos escapou com liberdade pela esquerda e rolou para Wágner, que bateu da entrada da área e forçou uma grande defesa de Vanderlei. No rebote, Conca evitou a saída e tocou para Fred, mas o centroavante tricolor estava desligado e chutou em cima da zaga.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Quando o primeiro tempo parecia terminado, o time da casa marcou o único gol do jogo. Nas costas de Carlinhos, Norberto recebeu o passe e entrou livre pelo lado direito. Ele rolou para Joel, que protegeu a bola na chegada de Guilherme Mattis e finalizou de canhota, no ângulo de Diego Cavalieri.

No segundo tempo, com o campo mais leve, o jogo fluiu mais, mas o Fluminense não conseguiu o empate. Fred até que tentou, depois de tabela com Wágner, logo no início, mas bateu para outra boa defesa do goleiro Vanderlei.

Aos 30, Guilherme Mattis falhou e o Coritiba teve gande chance com Norberto, mas o jogador saiu na cara de Cavalieri e finalizou por cima. Com um número alto de passes errados, o Tricolor tentou, no final, uma pressão para sair do Couto Pereira com um empate, mas foi em vão. Com a vitória do Atlético-MG na outra partida, a equipe caiu para quinto. Já o Coritiba deixou a zona de rebaixamento, ao menos até amanhã, e foi para 13º, ganhando moral na disputa contra a Série B.