/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Corinthians vence o Santos e se aproxima do G4

Por Redação com Gazeta Esportiva 09/11/2014 20h08
Foto: GE
Foram três jogos ausente. Mas bastou sete minutos para Paolo Guerrero justificar o delírio da torcida ao ter seu nome anunciado no telão da Arena Corinthians, neste domingo, em Itaquera. O peruano marcou seu terceiro gol em três clássicos no novo estádio corintiano e, com o placar de 1 a 0, o Timão venceu o Santos e confirmou os 100% de aproveitamento em casa contra seus principais rivais neste Campeonato Brasileiro.

Além disso, a vitória nesta 33ª rodada praticamente exclui qualquer chance de o Peixe chegar à Libertadores da América de 2015. A derrota no clássico quatro dias após a eliminação na Copa do Brasil deixa o clima pesado no time de Vila Belmiro, e Enderson Moreira fica cada vez mais ameaçado no cargo.

O placar levou o Corinthians aos 57 pontos e à quinta colocação na tabela de classificação, com a mesma pontuação de Grêmio e Atlético-MG. Já o Santos estaciona na oitava posição, com 46 pontos, a nove do G-4, com apenas cinco rodadas para o fim da competição.

Agora, os dois times entram em campo só no próximo domingo, ambos às 17 horas (de Brasília). O Corinthians visita o Bahia, na Fonte Nova, enquanto o Santos, pouco mais de uma semana após ser eliminado pelo Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil, em plena Vila Belmiro, volta a receber os mineiros em seu estádio.
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Em função de cartões amarelos recebidos neste domingo, Elias desfalca o Corinthians, e Edu Dracena não atuará pelo Santos.