/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Governador eleito fala em concurso e tem como prioridade convocar reservas técnicas

Por Redação com Cada Minuto 23/11/2014 10h10
Foto: Divulgação
Durante uma entrevista à Rádio Gazeta, na última sexta-feira (21), ao responder algumas perguntas dos ouvintes, o governador eleito em Alagoas, Renan Filho (PMDB), afirmou que fará concurso público para suprir a carência de pessoal de alguns órgãos estaduais, no entanto, dará prioridade, neste primeiro momento, em convocar e nomear as pessoas que aguardam convocação nas reservas técnicas.

Atualmente, pessoas aprovadas no concurso da Educação, Polícias Civil e Militar lutam para conseguir a nomeação dentro do período de validade do certame. Um dos protestos que chamou atenção foi a realizada por aprovados na seleção da Polícia Militar, que permaneceram acampados por três meses na Praça dos Martírios, em frente ao Palácio da Repúbica.

O acampamento teve início no dia 15 de julho, após o atual governador Teotonio Vilela convocar apenas 39 aprovados. Atualmente, a reserva técnica da PM é composta por, aproximadamente, 750 pessoas. O grupo deixou a Praça um dia após o período eleitoral.

Duplicação da AL -101 Norte

Renan Filho informou que já conseguiu a liberação de um recurso de R$ 30 milhões para executar a obra de duplicação da AL 101 Norte. A expectativa é que as obras tenham início no segundo semestre de 2014, com uma extensão de Cruz das Almas, em Maceió, até a Barra de Santo Antônio.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Ele detalhou que o pré-projeto da obra foi concluída pelo atual governo e agora será iniciada a preparação do projeto para apresentar ao Governo Federal. “Acredito que somente no segundo semestre possamos estar iniciando essa obra e quero terminar nesses quatro anos, pois é importante começar uma obra, mas terminar ela se torna mais ainda”, reforçou.

Em janeiro deste ano, a Secretaria de Infraestrutura do Estado informou que as desapropriações para construção da duplicação da rodovia AL 101 Norte, que liga Maceió ao Litoral Norte custarão cerca de R$ 110 milhões, valor baseado nos valores do IPTU fornecidos pelas cidades que margeiam a rodovia. 

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.