/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

‘Mala branca’ não preocupa e Valdivia garante foco apenas no Verdão

Por Redação com Gazeta Esportiva 26/11/2014 12h12
O camisa 10 do Palmeiras admite a existência, mas garante nunca ter recebido 'mala branca' para joga - Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Em mais uma reta final do Campeonato Brasileiro, as ‘malas brancas’ voltaram a ser assuntam entre os clubes que ainda têm pretensões na competição. O Palmeiras, que luta contra o rebaixamento, pode depender da ajuda do Flamengo, que encara o também desesperado Vitória, mas, para o capitão Valdivia, as possíveis ajudas financeiras que podem ocorrer nos bastidores não são motivos de preocupação.

“Nesse momento, tem muita grana que pode motivar, mas eu não me preocupo com especulação, não posso responder sobre isso, até porque é difícil comprovar, não sei se é verdadeiro. O Palmeiras dá 10, mas o Vitória dá 20 para os seus jogadores ganharem”, explicou Valdivia, que também afirmou estar focado apenas no desempenho do Palmeiras, no sábado, contra o Internacional.

“Não me preocupo se o Vitória vai ganhar, se vai ter dinheiro para o Flamengo, eu quero ficar 100% preparado, treinado para o jogo contra Inter. A minha preocupação é ver que o grupo está motivado. Posso responder que o Palmeiras tem duas chances, Inter e Atlético-PR, para seguir na Série A”, completou o chileno, lembrando ainda do duelo contra o Furacão, na última rodada.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Apesar de não mostrar preocupação, o camisa 10 palmeirense admitiu que esta é uma prática presente nos bastidores do futebol, mas garantiu nunca ter envolvido em nenhum episódio no qual recebeu dinheiro como estímulo para uma partida. De acordo com Valdivia, o salário do jogador deve ser motivo suficiente para mostrar disposição dentro de campo.

“Acho que você é pago para jogar e ganhar, se tem alguém querendo dar dinheiro para o Flamengo ou para o Vitoria, não será diferente do que você recebe no clube mês a mês. Isso existe, sim, mas que eu saiba até agora ninguém veio falar comigo para entrar em contato com jogadores do Flamengo, até porque o Vanderlei (Luxemburgo) falou que não tem essa questão de não querer ganhar”, concluiu.

Com duas rodadas para o fim, o Palmeiras ainda depende apenas de si, já que não está na zona de rebaixamento. A diferença para o Vitória, porém, é de um ponto. Desta forma, um resultado adverso do Verdão em Porto Alegre, somado ao triunfo baiano sobre o Flamengo, em jogo que será realizado na Arena Amazônia, pode recolocar o time do Palestra Itália na degola.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Os compromissos das duas equipes serão no sábado. Enquanto o Palmeiras encara o Internacional às 19h30, no Beira-Rio, Flamengo e Vitória entram em campo às 21 horas, em Manaus. Na última rodada, os dois desesperados times voltam a jogar em casa. O Verdão recebe o Atlético-PR no reformado Palestra Itália, e os baianos terão o desinteressado Santos pela frente. 


 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.