/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Repórter da Globo comete gafe e diz que Pelé toma veneno

Por Redação com NotíciasdaTV 29/11/2014 15h03
Foto: Reprodução / TV Globo
O repórter Mauro Naves, da Globo, cometeu um ato falho ao vivo nesta sexta-feira (28) ao falar do estado de saúde do ex-jogador Pelé, 74 anos, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com complicações renais. O jornalista disse duas vezes no Globo Esporte que o "Rei do Futebol" está se tratando com uma hemodiálise "veno-venenosa", quando o correto seria "venovenosa".

"No caso do Pelé, está sendo feito um tipo de hemodiálise que é considerada menos agressiva. Os médicos chamam popularmente de prisma, mas o nome oficial é hemodiafiltração veno venenosa. Hemo dialfitração veno venenosa contínua", disse Mauro Naves.

Apresentador interino do Globo Esporte, Léo Bianchi corrigiu o repórter na hora, para não assustar os telespectadores. "É venosa, não é? E não venenosa", disse Bianchi, assustando Naves: "Eu falei venenosa, Léo? Para com isso, Léo! Venovenosa! Pô, nós estamos aqui para tratar o Rei, não é para matá-lo, não, caramba!".

Imediatamente, a gafe virou piada nas redes sociais. "Essa eu vi, hein, Mauro Naves, a CNN matou o Rei e você quer envenenar? Mas você está perdoado", escreveu Marco Aurélio Saraiva no Twitter. "O pessoal do CQC tem que colocar o Mauro Naves no Top Five. Intravenenosa foi f***!", brincou Eduardo Santana.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Pelé foi internado na noite de segunda-feira com uma infecção urinária e transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Albert Einstein na noite desta quinta (27). Em seu perfil no Twitter, a assessoria do ex-jogador esclareceu que ele foi para a UTI para ter mais privacidade. Há duas semanas, ele tirou pedras no único rim (retirou o outro quando ainda jogava futebol).