/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Após sofrer com Valdivia genérico, Dorival espera original em decisão

Por Gazeta Esportiva 01/12/2014 13h01
O experiente meio-campista chileno Jorge Valdivia costuma desfalcar o time do Palmeiras nas partidas - Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Em sua quinta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras perdeu do Internacional por 3 a 1, no Beira-Rio. Depois de sofrer com o Valdivia colorado no último sábado, o técnico Dorival Junior espera contar diante do Atlético-PR com o original, em recuperação de lesão.

Apelidado em homenagem ao jogador da seleção chilena, Wanderson Ferreira de Oliveira, 20 anos, substituiu Alex com o placar em 1 a 1. O jovem mudou o jogo, contribuiu decisivamente com a vitória do Internacional e ainda marcou o último gol.

Com um edema na coxa esquerda, o verdadeiro Valdivia não participou do confronto em Porto Alegre. O chileno é considerado fundamental para vencer o Atlético-PR na última rodada do Campeonato Brasileiro e evitar uma nova queda, já que o Palmeiras tem 39 pontos, um a mais que o Vitória, primeiro integrante da zona de rebaixamento.

"Não tenho ainda como falar (sobre o possível retorno de Valdivia). Ele está entregue ao departamento médico. Vamos aguardar até o meio da semana para ver que posição teremos. Esperamos contar com um jogador de tamanha qualidade", disse Dorival Júnior.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Com um elenco de baixo nível técnico em mãos, o técnico palmeirense viu suas alternativas para a meia diminuírem ainda mais após as expulsões de Allione e Bruno César diante do Internacional. O contestado Felipe Menezes é a principal opção de Dorival para a posição.

A uma rodada do final, o técnico evitar comentários sobre o elenco. “Não vamos tirar proveito se ficarmos levantando ‘n’ situações em um fim de campeonato. Precisamos finalizar essa competição. Se Deus quiser, a partir de domingo poderemos nos preparar para um ano melhor”, afirmou.

A princípio, o jogo entre Palmeiras e Atlético-PR está marcado para as 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, no Palestra Itália. Com receio de protestos da torcida alviverde em caso de rebaixamento, a CBF estuda mudar o local da partida, medida rejeitada por Dorival.

"Temos nossa casa, independentemente da primeira derrota lá (contra o Sport). É lá que devemos jogar, porque é lá que temos nosso público e nos sentimos bem. Precisa parar com essa mania de que, por estarmos estreando o campo, não nos sentimos bem. É nosso campo, nossa casa. Temos por obrigação nos sentirmos bem lá dentro", disse.


 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.