/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Família é mantida refém em casa, persegue bando e recupera moto roubada

Por Redação com Gazetaweb 02/12/2014 11h11
Foto: Michelle Farias/G1
Uma família foi mantida refém após ter a residência invadida por quatro homens armados, na noite dessa segunda-feira (1º), em trecho da Avenida Benedito Batista, no bairro Santos Dumont, em Maceió. A dona da casa foi agredida por uma coronhada no rosto por um dos assaltantes. Uma motocicleta foi roubada, mas os parentes, revoltados, saíram em perseguição e conseguiram recuperar o veículo com o bando.

A moradora, que não quis se identificar, relata que estava na porta de casa, por volta de 19 horas, para recepcionar outros familiares, quando foi rendida pelo grupo armado. Ela diz que, quando percebeu os suspeitos se aproximando, ainda tentou fechar o portão e evitar a invasão. Não houve tempo. Sob a mira de uma arma, ela foi levada como refém para dentro do imóvel, onde os assaltantes procuraram, a todo custo, as chaves de uma Ranger, estacionada na garagem.

O genro da moradora também foi rendido pelos criminosos, mas escapou do assalto por uma porta lateral, que dá acesso a uma residência vizinha. O marido da dona de casa estava dormindo em um dos cômodos e, por pouco, não foi mantido refém. “Eu dizia o tempo todo que estava sozinha e, tenho certeza, se os bandidos vissem o meu marido iriam matá-lo”, relata.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A vítima conta que três assaltantes entraram e um ficou do lado de fora dando cobertura. Eles tinham a intenção de roubar a caminhonete e levar objetos de valor da residência, conforme lembra a moradora. A chave do carro estava em cima de um dos móveis e, por sorte, não foi avistada pelo grupo. Sem conseguir o objetivo, os bandidos decidiram levar a motocicleta e fugiram. Os parentes saíram à caça, localizaram os criminosos ainda no Santos Dumont e jogaram o carro contra a moto. Todos fugiram sem ferimentos. O bem roubado foi recuperado.

De acordo com a moradora, os assaltantes já foram vistos em outras situações no mesmo bairro. A maioria é jovem e pelo menos dois estavam armados com revólveres. A vítima foi atendida em um hospital particular, fez curativo no rosto e passa bem. 


 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.