/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

PF desarticula grupo de extermínio que agia em Sergipe e Bahia

Por Assessoria 03/12/2014 17h05
Armas e munições apreendidas durante Operação Poço Vermelho da PF - Foto: Assessoria
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (3) a Operação Poço Vermelho com o objetivo de desarticular grupo miliciano de extermínio que atuava nos estados de Sergipe e Bahia.

Estão sendo cumpridos 24 mandados judiciais, sendo seis de prisões preventivas, 15 de conduções coercitivas e três mandados de busca e apreensão. Participam da operação 120 policiais federais, que cumprem diligências nos municípios sergipanos de Poço Verde, Simão Dias, Boquim, Lagarto e Aracaju, além das cidades de Cícero Dantas e Heliópolis, na Bahia.

O grupo de extermínio é investigado pela Polícia Federal (Unidade de Repressão a Crimes Contra Pessoa) desde maio deste ano por envolvimento em diversos homicídios, todos com características de execução.

As investigações foram iniciadas a partir do encaminhamento á Polícia Federal de listas - divulgadas na cidade de Poço Verde - contendo nomes de pessoas marcadas para morrer e que, algumas delas, foram brutalmente assassinadas, com requintes de crueldade.

No decorrer das investigações o principal suspeito do grupo de milícia foi morto, em suposto confronto com policiais civis do estado de Sergipe.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Os investigados serão ouvidos na Polícia Federal, sendo que os presos preventivamente serão encaminhados ao Complexo Penitenciário de Aracaju e os depoentes em condução coercitiva serão liberados.

Após comprovação, todos responderão na medida do seu envolvimento nos crimes de homicídio, constituição de milícia privada, posse, porte e comércio ilegal de armas e munições.