/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Reestruturação do Plano Brasil Mais Seguro é discutida por Renan Filho em Brasília

Por Redação com GazetaWeb 03/12/2014 19h07
Renan Filho e Regina Miki discutem plano Brasil Mais Seguro - Foto: Cortesia
Nesta quarta-feira (3), o governador eleito Renan Filho (PMDB) esteve reunido com Regina Miki, secretária Nacional de Segurança Pública, para tratar da reestruturação do Brasil Mais Seguro e fazer um balanço das ações e resultados do programa em Alagoas.


Renan Filho defendeu a aliança com o Ministério da Justiça para combater a violência e revolucionar a gestão na Segurança Pública. “Acredito que o Ministério da Justiça precisa ser um grande parceiro de Alagoas no combate ao crime. E, nesse sentido, o Brasil Mais Seguro e a presença da Força Nacional no Estado são primordiais para prepararmos Alagoas para combater a violência”, disse.

“Precisamos perenizar o programa no Estado e transformá-lo em algo mais duradouro e menos pontual”, frisou. Para Renan Filho, fortalecer a presença e a atuação da Policia Federal em Alagoas, também é importante no combate ao crime, além do apoio do Exército nas fronteiras, como forma de coibir a entrada de drogas no estado. “Alagoas precisa somar forças para enfrentar a violência, para reunir recursos, adquirir aparato, e concentrar pessoal”, afirmou.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Regina Miki disse que a iniciativa de Renan Filho é importante para garantir a continuidade do programa. “É necessário promover o diagnóstico da situação, realizar um balanço do que foi feito, o que deu certo e o que precisa mudar. Tenho certeza que teremos um grande trabalho pela frente, muito a contribuir e muito a melhorar”, defendeu a secretária.
Na próxima quarta-feira (10) membros da equipe de transição de governo devem se reunir, em Brasília, com a equipe da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), para alinhar as políticas de segurança pública de alagoas.

Participaram da reunião, além de Renan Filho e Regina Miki, o secretário-adjunto Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Marcello Barros; o secretário de reforma do Judiciário do Ministério da Justiça (SEJ/MJ), Flávio Crocce Caetano; o diretor geral do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen/MJ), Renato de Vitto; e o comandante geral da Polícia Militar em Alagoas, Coronel Marcus Vinícius Ferreira Gomes; dentre outros.