/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

McLaren fará reunião nesta quinta para decidir futuro de Button

Por Gazeta Esportiva 04/12/2014 13h01
Jenson Button terá seu futuro na Fórmula 1 decidido na reunião da McLaren nesta quinta-feira - Foto: AFP
O futuro de Jenson Button na Fórmula 1 será decidido nesta quinta-feira, quando a McLaren fará uma reunião para decidir os pilotos que defenderão a escuderia na temporada 2015. O campeão de 2009 aguarda informações da equipe sobre quem deve correr ao lado de Fernando Alonso – que provavelmente será anunciado como reforço, de acordo com a revista Autosport. Além de Button, o jovem dinamarquês Kevin Magnussen é opção da equipe de Ron Dennis.

Se a McLaren optar por Magnussen ao invés de Button, será o fim da carreira do britânico na F1 após 15 anos na corrida.
No GP de Abu Dhabi, Button deixou claro que não está pronto para se despedir da Fórmula 1, pois acha que ainda tem um bom desempenho, mas também não está disposto a estar em uma equipe pouco competitiva para se manter no esporte.

“Eu não estou pronto para parar de corer, não. Estou aqui para competir, fazer o melhor trabalho possível, que é o que tento fazer todo fim de semana. Às vezes não dá certo, mas na maioria das vezes, dá. Tudo o que preciso fazer é dirigir o carro o mais rápido que posso e me cuidar da melhor maneira possível. É tudo o que posso fazer e o resto não está em minhas mãos. Eu sinto que ainda tenho muito para dar”, disse o piloto no encerramento da temporada 2014.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A McLaren está dividida entre os dois pilotos. O grupo de Ron Dennis prefere Magnussen, enquanto outros grupos optam por Button. Apesar das intensas discussões sobre o assunto nas últimas semanas, a escuderia ainda não tomou uma decisão, e optou por firmar a escolha após o fim da temporada.

É por isso que haverá uma reunião do conselho nesta quinta, quando todos os principais acionistas estarão envolvidos na decisão. Embora a decisão final possa ser tomada, a McLaren não divulgou quando fará o anúncio de quem será o piloto ao lado de Alonso, que já concordou em se juntar à equipe depois de romper com a Ferrari. 


 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.