/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Governador eleito confirma desejo de retirar militares das penitenciárias do Estado

Por Redação com Gazetaweb 06/12/2014 11h11
Foto: Divulgação
O novo governador de Alagoas, Renan Filho, continua se reunindo com setores importantes na busca de fazer uma transição de governo mais eficiente. Nesta sexta-feira (5), Renan Filho se reuniu com o secretário de Estado de Ressocialização e Inclusão Social, tenente coronel Carlos Alberto Luna, para discutir a presença de policiais militares trabalhando nos presídios alagoanos.

A reunião aconteceu na sede da Comissão de Transição, e contou com as presenças do vice-governador eleito Luciano Barbosa e do coronel Marcus Vinícius, comandante geral da Polícia Militar, que também é partidário da ideia que policiais militares não devem trabalhar no sistema prisional e sim nas ruas. O novo governador explicou seu ponto de vista com relação ao assunto, "Temos que criar um mecanismo para retirar a Polícia Militar dos presídios. Não é sua atividade fim", reforçando o desejo do comandante geral.

Foi debatida a utilização de bloqueadores, câmeras de vídeo e demais equipamentos de segurança nas unidades prisionais.

O futuro governador de Alagoas tem um novo encontro marcado com a secretária Regina Miki, na próxima quarta-feira, 10, em Brasília.