/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Presidente do ASA vai à Câmara Municipal e fala sobre situação financeira do clube

Por Assessoria 11/12/2014 11h11
Foto: Assessoria
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quarta-feira (10), sua sessão com os trabalhos dirigidos pela presidente Gilvania Barros, Aurélia Fernandes, Professora Graça e Edvanio do Zé Baixinho.

Foram discutidos e aprovados vários projetos e indicações, entre eles, um requerimento do vereador Moisés Machado, solicitando ao governador eleito Renan Filho e ao vice-governador Luciano Barbosa, que tomam posse a partir de primeiro de janeiro, não permitam que a 5ª Ciretran seja instalada no Shopping de Arapiraca.

Segundo o vereador, se o espaço existente hoje naquele órgão já não é o suficiente para atender a grande demanda de serviços, imagine o uma sala no shopping.

Ele chegou a lembrar, que o próprio Poder Legislativo já havia aprovado a doação de um terreno para que a própria Ciretra construísse o seu prédio e nunca foi colocado nem ao menos uma pedra.

Moisés Machado ressaltou que e medida iria onerar mais ainda o bolso de quem precisar de um serviço daquele órgão, que além de pagar suas taxas, ainda terá que pagar o estacionamento para o shopping, já que terá que retornar três ou quatro vezes.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Por sua vez, o vereador Tarcizo Freire lamentou, que um órgão como o próprio Detran, que arrecada tanto dinheiro, só tenha inaugurado a sua própria sede em Maceió, depois de tatos governos, na semana passada, em Maceió.

Ele disse que alguém está tentando tirar alguma vantagem financeira, alertando que para se fazer um determinado documento de um veículo, o usuário passa mais de três horas esperando e a tolerância no estacionamento do shopping é de 20 minutos, obrigando esse usuário a pagar por mais tempo para permanecer no estacionamento.

A vereadora Professora Graça, disse que a Camará Municipal de Arapiraca repudia a possível transferência de local, afirmando que aquele local não oferecerá a mínima condição de atender a grande demanda de serviços prestados por aquele órgão.

Ao final das discussões, os vereadores decidiram formar uma comissão para ir levar ao governador eleito Renan Filho e ao vice Luciano Barbosa, um documento contendo as dificuldades que serão enfrentadas pelos usuários no que se refere ao local que será instalada a sede da 5ª Ciretran.

Também na noite desta quarta-feira, foi aberto o espaço para mais uma Tribuna Livre, desta vez com a participação da nova diretoria da Agremiação Sportiva Arapiraquense – ASA-, recém-empossada e representada pelo presidente Bruno Euclides e o novo Conselho Deliberativo do clube, que tem à frente o advogado Fabrizio Almeida.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Durante o seu pronunciamento, Bruno Euclides falou sobre a atual situação financeira porque passa o clube, lembrando que sem a ajuda de patrocinadores como a Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Arapiraca e Governo do Estado, fica praticamente inviável manter os compromissos financeiros do ASA.

Porém, ele disse está determinado a lutar para que todas as dívidas do clube, que chegam a casa dos três milhões e meios de reais, sejam quitadas.
De acordo com o presidente do ASA, o clube está fazendo todos os esforços para quitar suas dívidas até o dia 10 de janeiro, inclusive com a folha de pagamento de jogadores, funcionários e fornecedores do clube.

Ele pediu o apoio de todos, inclusive dos próprios torcedores, afirmando que eles são os maiores patrimônios do ASA Gigante.