/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

ASA define contratação de médico arapiraquense

Por Redação com Assessoria 13/12/2014 16h04
Foto: Assessoria
O ASA acertou nessa semana a contratação de sua última peça para o departamento médico do clube. Com 11 anos de medicina, cinco deles dedicado ao clube, o médico com especialidade em ortopedia, Hellicarlos Albuquerque Santos, volta a fazer o dia a dia com os jogadores e acompanhará o time em partidas do Estadual, Copa do Brasil e Série C.

“Tive que me ausentar na temporada 2014 por alguns problemas pessoais, mais para cuidar da minha vida profissional fora do ASA. Depois de um período longe, conversei com o presidente Bruno Euclides, com o Rogério Siqueira e com o Vica e resolvi que agora é hora de voltar a contribuir com o ASA, ainda mais com um grupo de jovens, e amigos, que assumiu o clube”, disse Hellicarlos Albuquerque, que a presença de torcedores como ele arquibancada do ASA na diretoria o empolgou.

Hellycarlos chegou ao clube levado pelo ex-presidente e médico alvinegro, Celso Marcos.

“Quem torce pelo ASA, sabe que o sonho de infância de todos nós é um dia ser diretor, presidente do clube. Hoje, vejo o Bruno Euclides e toda diretoria, que via jogo na arquibancada, assumir os destinos de um clube que exige tanto e traz tanta responsabilidade. Ver esse movimento todo me empolgou a retornar ao dia a dia do ASA”, afirmou o médico, que vai trabalhar ao lado do fisioterapeuta Rafael Luizon, do fisiologista Rodolfo Oliveira e do massagista Radar.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
"Temos hoje em dia um departamento médico com equipamentos de qualidade para tratar os atletas, assim como corpo de profissionais capacitados para que a comissão técnica trabalhe com segurança no dia a dia", explicou Hellycarlos, que falou sobre as lesões mais frequentes no cotidiano de um atleta profissional.

"Contraturas, distensões, tendinites são lesões mais comuns na rotina do jogador e do departamento médico de um clube. Já as fraturas, embora existam, são mais raras", explicou o médico que lembra de intervenções desse tipo que fez como profissional do clube alagoano melhor rankiado no Brasil.

"Operei o Caique, que fraturou o tornozelo em um amistoso contra o Itabaiana-SE, em 2013. Foi uma contusão séria e a cirurgia foi delicada. Além dele, fizemos a cirurgia de reinserção do músculo da perna do Rudieiro, que jogou aqui a Série B. Essa foi uma cirurgia complicada porque o músculo se soltou do osso e a coisa foi complicada. Mas graças a Deus, ambos voltaram a jogar e não sentem nada em relações às contusões", finalizou Hellycarlos Albuquerque.