/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Menores infratores podem ser transferidos à força da UIM

Por Gazetaweb 16/12/2014 09h09
Foto: Divulgação
O juiz Ney Alcântara, da 1ª Vara Criminal da Capital (Infância e Adolescência), não descarta a necessidade de utilização da força policial para transferir até algum lugar mais estruturado os 28 menores que cumprem medida socioeducativa da Unidade de Internação Masculina (UIM), em Maceió.

“Se necessário, podemos determinar o emprego da força policial para retirar os menores e levá-los ao gabinete do secretário ou então do governador, já que o Estado diz não haver local adequado para abrigá-los. Do jeito que está é que não pode ficar. A unidade está sucateada”, reforça o magistrado.

Diante da precariedade das instalações da unidade, e ainda das denúncias de constante violência praticada contra os internos, o juiz Ney Alcântara determinou, quarta-feira da semana passada, a completa interdição da UIM, no Tabuleiro do Martins.

“Não é a primeira vez que determino a interdição de um lugar cuja precariedade já foi constatada até mesmo pelo ministro Joaquim Barbosa. Mesmo assim, também não é a primeira vez que a Secretaria de Ressocialização descumpre a ordem. Enquanto isso, nada de reestruturação. Nada!”, completa.


 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.