/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Polícia encontra arma roubada durante assalto a vigilante do Lacen

Por Redação com Gazetaweb 02/01/2015 09h09
Vigilante foi assassinado em dezembro após reagir a assalto - Foto: Arquivo
A arma roubada do vigilante José Miguel da Silva, que morreu no último dia 22 de dezembro, após reagir a assalto ocorrido no Laboratório de Saúde Pública de Alagoas (Lacen), foi recuperada pela Polícia Militar no bairro do Jacintinho. O revólver calibre 38 com quatro munições estava em posse de um jovem de 18 anos, na Grota do Cigano.

De acordo com o informações do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), a arma foi encontrada durante ronda de rotina realizada pela guarnição. O adolescente e o material aprendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes, situada no bairro do Farol.

Na Central, os militares verificaram no sistema a numeração da arma, que coincidiu com a mesma série do revólver que pertencia ao vigilante. Ainda não há informações se o jovem estaria envolvido no assalto que terminou em morte no bairro da Jatiúca.

Entenda o caso

O vigilante José Miguel da Silva, de 58 anos, foi assassinado na tarde do dia 22 de dezembro, após reagir a um assalto ocorrido no Laboratório de Saúde Pública de Alagoas (Lacen). Três homens armados entraram no local para roubar as armas dos vigilantes. Um deles foi rendido dentro do estabelecimento e teve a arma levada, mas José Miguel se negou a entregar a dele e foi baleado.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Na fuga, os criminosos roubaram um carro pertencente a um sargento da Polícia Militar, que também teve a arma subtraída pelo bando. 



Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.