/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Força Nacional investigará homicídios ocorridos em Maceió

Por Redação com Gazetaweb 08/01/2015 10h10
Foto: Divulgação
Uma medida tomada pela cúpula da Secretaria de Defesa Social (Seds) tem gerado “rusgas” nos bastidores da Polícia Civil. Trata-se da determinação para que todos os homicídios ocorridos na capital sejam investigados pela Força Nacional (FN).

Considerada de teor apenas administrativo, a medida está em vigor desde a última terça-feira, dia 6, mas não teria sido discutida com os delegados da Polícia Civil de Alagoas.

Procurado pela Gazeta, o diretor-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, informou, por meio de sua sua assessoria, que não comentaria a decisão, já que a mesma é de responsabilidade da secretaria.

O secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, também foi procurado, no final da tarde de ontem, mas não foi localizado. Segundo informações, ele estava numa audiência reservada com o governador Renan Filho (PMDB), sem hora para acabar.

Segundo informou a assessoria de comunicação da Seds, a determinação foi posta em prática após um entendimento com o governador.

O objetivo da medida é dar agilidade aos inquéritos recentes e dar condições para que os delegados alagoanos possam concluir os mais antigos.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A mudança determinada pela Seds não tem prazo definido para ser revogada. Conforme apurou a Gazeta, isso dependerá do rendimento e encaminhamento dos inquéritos antigos ao Ministério Público Estadual.
 

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.