/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Estado prioriza salário do funcionalismo e atrasa pagamentos

Por Redação com Gazetaweb 09/01/2015 08h08
Foto: Divulgação
Sem receita para honrar os compromissos mensais e, ao mesmo tempo, quitar de uma só vez os mais de R$ 330 milhões em restos a pagar do ano passado, o governo do Estado deve ficar devendo a, pelo menos, fornecedores e instituições financeiras que concederam empréstimos consignados a servidores. De acordo com o governador Renan Filho (PMDB), é impossível saldar todas as dívidas remanescentes ainda esse mês. A prioridade, então, será pagar os salários do funcionalismo público estadual.

“A folha de pagamento vai ser paga esse mês. Não há risco de atrasar salários porque nós priorizamos a folha”, garantiu o chefe do Executivo à Gazeta de Alagoas. O governo tentará cumprir, ainda, as contrapartidas de convênios, para evitar a descontinuidade de programas e obras. “Também vamos tentar priorizar os convênios para não paralisar obras importantíssimas. Isso deve ser feito durante esse mês, à luz da nossa arrecadação. Mas, com certeza, não vamos poder pagar tudo no primeiro momento”, afirmou Renan Filho.

Divulgada na última quarta-feira, a soma de R$ 330 milhões é um valor preliminar, destaca o governador, que poderá crescer ainda mais. “Esses números não estão completamente fechados. Vou assinar um decreto dando um prazo para que todas as secretarias informem o que foi liquidado e o que está com o pagamento em aberto. Estamos só há uma semana do início do governo. Pode ser que ainda surjam mais débitos”, avisou Renan Filho.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
As despesas não pagas do exercício financeiro anterior, segundo o governo, são referentes à parte da folha de pessoal, contrapartidas de convênios, empréstimos consignados de servidores que ainda não foram totalmente transferidos para as instituições financeiras, repasse aos municípios e pagamento de fornecedores. 


Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.