/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Polícia Militar realiza 'Operação Sossego' em bares de Arapiraca

Por Redação 18/01/2015 23h11
Polícia Militar realiza abordagens em bares de Arapiraca - Foto: Já é Notícia
Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), sediado em Arapiraca, realizaram, na noite deste domingo (18), uma operação com abordagens a bares por toda a cidade. O foco da operação é combater uso abusivo de equipamentos sonoros nas áreas residenciais do município, além de armas e drogas.

O primeiro estabelecimento a receber a visita da PM foi o Bar do Carlinhos, no bairro Jardim Esperança. Clientes foram revistados e, no interior do ambiente, a polícia encontrou um revólver calibre 32 com seis munições intactas.

O proprietário do estabelecimento, identificado como Carlos Roberto Gonçalves de Lima, de 55 anos, foi conduzindo até a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Em um outro ponto comercial no Conjunto Brisa do Lago, a polícia solicitou a presença do Conselho Tutelar por ter flagrado duas senhoras com crianças de colo fazendo uso de bebida alcóolica no local.

As abordagens foram realizadas até a madrugada e objetivaram garantir a segurança de proprietários e clientes desses estabelecimentos, apreendendo armas e drogas.

A operação foi planejada pelo subcomandante do 3º BPM, Capitão Gouveia (ex Força Nacional), que paticipou pessoalmente das ações. Também participaram das atividades o oficial de operações do 3º BPM, Tenente Mahatman e componentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Saneamento da Prefeitura Municipal de Arapiraca que verificavam se os estabelecimentos tinham alvarás de funcionamento, além de fiscalizar crimes ambientais.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
"Esse foi o primeiro evento de combate aos crimes que estão tirando o sossego da população arapiraquense. A Polícia Militar vai trabalhar, em conjunto com a Prefeitura de Arapiraca, para coibir crimes como pertubação do sossego com utilização de som abusivo, além de reduzir o cerco para traficantes e bandidos armados, que frequentemente usam bares da cidade para tais práticas criminosas", frisou o ex integrante da Força Nacional desigando para o subcomando do 3º BPM.