/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

ASA 'empresta' nome a time de Rugby de Arapiraca

Por Assessoria 19/01/2015 19h07
Foto: Globo Esporte
Unir a força do segundo esporte mais disputado no mundo à popularidade da marca ASA. Com esse pensamento, ASA e o Arapiraca Rugby Clube fecharam uma parceria que transforma o time do esporte que nasceu no Reino Unido em ASA – Arapiraca Rugby Clube.

Representados pelo presidente do time, o educador físico Bráulio Lima, 26, os atletas da equipe de Rugby estiveram na última semana no escritório do ASA, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, onde o acordo com o presidente executivo do Gigante de Alagoas, Bruno Euclides, foi selado.

“É um prazer enorme poder, a partir de agora, mudarmos nosso nome para ASA – Arapiraca Rugby Clube. Estamos na estrada pelo esporte há mais de um ano, mas agora nos sentimos mais fortificados para lutar por patrocínios e termos as portas abertas como ASA, que tem enorme representatividade em Arapiraca e fora daqui. Também queremos agradecer a maneira como o presidente Bruno Euclides nos recebeu e como se colocou a nossa disposição. Acreditamos que essa parceria vai render muitos frutos”, declarou ao site oficial do ASA Braúlio Lima.

Também ao site oficial do clube, Bruno Euclides falou sobre a nova parceria. “O ASA fica muito contente em poder contribuir, emprestando o nome ao time de Rugby de Arapiraca porque, apesar de sermos eminentemente futebol, apoiamos qualquer iniciativa que promova a prática do esporte porque sabemos os benefícios que se praticar qualquer modalidade faz, principalmente aos jovens. Por isso, aceitamos sem pensar duas vezes em selar a parceria com os meninos do Rugby”, explicou Bruno Euclides.

Histórico

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O time de Rugby de Arapiraca foi criado depois que o próprio Braúlio Lima e Douglas Henrique, que é vice-presidente do clube, voltaram de Portugal, onde foram complementar o curso de Educação Física iniciado em Arapiraca.

“Nos apaixonamos pelo Rugbby em Portugal. Era disciplina da grade curricular. Até então, eu e Douglas, nem conhecíamos o esporte. Quando voltamos para Arapiraca, iniciamos um projeto para crianças, jovens e adultos, no Ceci Cunha. A adesão foi grande e resolvemos fundar o time, hoje com mais de 25 atletas”, explicou Bráulio Lima.