/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Corinthians vence o Botafogo-SP e conquista a Copinha

Por Redação com Globo Esporte 25/01/2015 15h03
Foto: Globo Esporte
Os meninos do Botafogo começaram visivelmente nervosos. Não acertavam passes simples e se postavam de forma medrosa, recuados demais, dando espaço para o Corinthians. O gol do Timão parecia questão de tempo. Mas não saiu. E, aos poucos, o time de Ribeirão Preto foi entrando no jogo. A camisa alvinegra e a força da torcida já não assustavam tanto.

E foi o Botafogo quem quase abriu o placar, aos 16 minutos, numa chance desperdiçada de forma incrível por Túlio Souza: sozinho na pequena área, com o goleiro Caíque França caído, conseguiu chutar por cima do travessão.

O gol perdido não abalou os jogadores do Botafogo, que continuaram evoluindo com o passar do tempo. Isaac, como pivô, dava trabalho para a defesa mal postada do Corinthians. Na metade do primeiro tempo, o jogo já havia invertido completamente - era o Botafogo quem tocava a bola, rondando a área do Timão, que se limitava a buscar os contra-ataques. Yan teve duas chances assim - na primeira, não conseguiu o domínio; na segunda, sozinho na área, desviou para fora o bom cruzamento de Gabriel Vasconcelos.

No segundo tempo, o Corinthians voltou bem melhor. Com o Botafogo novamente recuado demais, e mostrando desatenção na defesa, Gabriel Vasconcelos e Matheus Vargas tiveram boas chances para marcar. Não fizeram. E quase o time de Ribeirão Preto abriu o placar num escanteio, aos 9: João Neto cabeceou, Caíque França fez a defesa, a bola bateu na trave e caiu sobre o goleiro, que, em cima da linha, afastou com o pé, antes que Isaac completasse para o gol.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O lance capital saiu aos 21. No chute despretensioso de Maycon, Talles foi para a bola como quem já vai pensando em como fará a reposição. Tanta autoconfiança resultou no vacilo do goleiro. Azar do Botafogo, sorte do Corinthians, que se fechou na defesa e soube como administrar o resultado.

Escalações                                                                                                      

Corinthians: Caíque França, Léo Príncipe, Rafael Augusto, Rodrigo Sam e Guilherme Arana; Maycon, Marciel, Matheus Vargas (Pedro Henrique) e Marcinho (Lauder); Yan (PC) e Gabriel Vasconcelos. Técnico Osmar Loss

Botafogo-SP: Talles, Giovani (Carlos), João Neto, Caio Ruan e Mayc; Tulio Souza (Daniel Oishi), João Vitor, Alex e Wesley; William (Eric) e Isaac. Técnico: Rodrigo Fonseca.

Renda: R$ 505.655,00
Público pagante: 33.015
Público total: 36.083
Local: Pacaembu, São Paulo
Arbitro: Thiago Luis Scarascati