/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Metodologia criada nos Estados Unidos é propagada entre funcionários do Grupo Coringa

Por Redação com Assessoria 28/01/2015 23h11
Foto: Divulgação
Que empresa não gostaria de aumentar seus lucros e sua produtividade, melhorar o ambiente de trabalho e gerar satisfação de seus clientes? Pois o que seria muito difícil para alguns empresários está cada vez mais próximo de se tornar realidade com a chegada do Coaching.

Segundo a folha de São Paulo, executivos que passaram pelo Coaching melhoraram 90% sua produtividade, 80% se mostraram mais abertos para mudanças organizacionais e 70% deles conseguiram melhorar o ambiente e relacionamento no trabalho. A Ferramenta já utilizada por mais de 40 mil executivos nos Estados Unidos, vem ganhando força também no Brasil.

E o que seria o Coaching? Esse processo é conduzido pelo Coach (profissional habilitado) que utiliza técnicas e ferramentas baseadas em diversas ciências como psicologia positiva e neurociência para levar o coachee (Cliente) a atingir suas metas. Esta transformação baseada em auto conhecimento engloba melhorias no relacionamento interpessoal, na comunicação, no aumento de desempenho e na quebra de paradigmas e resistência a mudanças. Outros resultados surpreendentes estão no desenvolvimento de competências e habilidades profissionais e pessoais.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O Gerente de Recursos Humanos do Grupo Coringa, Gustavo Freire, Master Coach formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching já percebe as mudanças e benefícios trazidos aos primeiros funcionários que passaram pelo método. “Já atendi pessoas que tinham como meta melhorar a comunicação e o relacionamento interpessoal, melhorar o equilíbrio entre vida profissional e pessoal e identificar e eliminar bloqueios internos que os impediam de terem uma liderança mais assertiva e sustentável. Os resultados foram extraordinários e tanto as equipes quanto os próprios líderes reconhecem que o ambiente ficou mais leve, mais colaborativo proporcionando assim um aumento na performance e no bem estar de todos.” concluiu o Gerente que pretende disseminar a prática entre lideranças e setores administrativos, envolvendo mais de 100 colaboradores.

A primeira turma com 16 participantes teve seu primeiro encontro esta semana no auditório do Sesc e já apresentou grandes resultados. “ Foi um grande aprendizado em minha vida, pois além de desenvolver minha relação com outras pessoas da empresa, permitiu que eu pudesse olhar o meu interior e descobrisse qual a minha identidade. Pude ver meus medos, minhas limitações e descobrir que eles só existem à medida que eu permitir. Me comprometi a colocar em prática metas esquecidas e a me libertar de crenças limitadoras que me impedem de atingir o meu FOCO. Explicou a Assistente de marketing, Ieda Melo, que aconselha outros funcionários a passar pela experiência.