/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Timão protege enorme vantagem para fechar série ameaçadora com louvor

Por Gazeta Esportiva 11/02/2015 20h08
Foto: Gazeta Esportiva
Toda a preparação do Corinthians para a temporada 2015 foi apressada pela sequência à vista no início de fevereiro. O foco era o mata-mata com o Once Caldas, pela fase prévia da Copa Libertadores, recheado de clássico contra o Palmeiras e da agitada eleição presidencial. Na noite de quarta, a equipe dirigida por Tite tenta fechar a série com louvor.

Depois de abrir 4 a 0 de vantagem na pré-Libertadores e derrotar o arquirrival por 1 a 0 -- mesmo com uma formação mista e com um a menos por mais de 40 minutos --, o time do Parque São Jorge está na Colômbia para assegurar sua classificação à fase de grupos da principal competição sul-americana. É necessário um desestre em Manizales, a partir das 22h (de Brasília), para a meta não ser atingida.

Mas Tite quer mais do que proteger o grande placar obtido no Brasil. Espera mais uma atuação convincente de sua equipe, motivo pelo qual poupou mais de metade dos titulares contra o Palmeiras. A ideia é chegar com moral ao difícil Grupo 2, enfrentando o rival São Paulo em Itaquera na próxima quarta. O atual campeão San Lorenzo, da Argentina, e o uruguaio Danubio fecham a chave.