/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Vídeo mostra Renan Filho garantindo que pagaria o reajuste salarial dos Militares

Por Redação 11/02/2015 23h11
Governador Renan Filho (PMDB) - Foto: ViaAlagoas
Durante a campanha eleitoral de 2014 o então candidato Renan Filho (PMDB) se reuniu com representantes da Polícia Militar e Bombeiros Militar e garantiu que cumpriria o acordo para o reajuste salarial da categoria firmado com o então governador Teotônio Vilela Filho (PSDB).

A primeira parcela do acordo deveria ter sido paga no mês de janeiro, mas os militares não receberam, e isso gerou a insatisfação da tropa com o hoje governador Renan Filho.

Um vídeo com as promessas de Renan Filho foi gravado no encontro e mostra o candidato citando claramente que honraria todos os pontos do acordo firmado com o governo de Teotônio Vilela.

No vídeo Renan Filho também garante que a reserva técnica do último concurso para a Polícia Militar seria convocada logo no início de seu governo.

Renan Filho assumiu o governo em 1º de janeiro e não cumpriu com as promessas feitas aos militares durante a campanha eleitoral, mesmo sendo o único pedido feito pela categoria aos candidatos.

Durante o mês de janeiro Alagoas viu uma redução considerável nos índices de violência do Estado. As forças de segurança pública trabalharam de forma integrada e o resultado foi visível, porém, sem o cumprimento, por parte do governo, do acordo salarial os militares falam em uma nova “Operação Padrão” durante o carnaval.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Nesta quinta-feira (12), representantes da categoria estarão reunidos mais uma vez com secretários do governo na Secretaria de Gestão Pública, pela manhã, e às 15h00 haverá uma Assembleia Geral onde poderá ser decretada a “Operação Padrão”.

Assista ao vídeo